PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

segunda-feira, 11 de abril de 2011

DECISÃO


’A sabedoria vale mais do que armas de guerra, mas uma decisão errada pode estragar os melhores planos. Ec 9:18’’

Diante de toda a historia da vida do homem ele teve de decidir entre varias coisas em sua vida, obedecer ou desobedecer, o bem e o mal, direita ou esquerda, ir ou ficar, amar ou odiar, em geral estas decisões na qual o homem se depara afetarão toda a sua vida.
Uma decisão errada que uma pessoa toma em sua vida tem um poder tremendo de destruir os planos de Deus, podemos ver isso na vida de Adão e Eva no jardim do éden, onde Deus lhes deu uma ordem clara e direta de que eles não deveriam comer a arvore do conhecimento do bem e do mal ‘’E o Senhor deu ao homem a seguinte ordem: Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá’’. Gn 2:16-17.

Essa passagem mostra que diante de uma decisão sempre saberemos o que é certo e errado Deus em sua misericórdia havia avisado a Adão e Eva de que eles não deveriam nem sequer comer desta arvore, pois ao comer eles estariam desobedecendo à ordem de Deus.
Quando escolhemos de forma errada estamos impedindo com que as bênçãos de Deus chequem até nós, o cristão de hoje tem vivido um vida de rebeldia com relação à autoridade de Deus, justamente por causa de uma escolha errada feita desde o principio da criação do mundo.

Devemos vigiar o nosso coração com a relação as nossas decisões e escolhas, pois tudo o que plantarmos certamente nos iremos colher ‘’Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna’’. Gl 6:7
Muitos têm errado o alvo diante de suas escolhas por causa da impaciência, a impaciência é algo terrível que tem levado muitos a perderem a paz dentro de seu coração justamente por não saber esperar pela orientação de Deus em meio à tempestade.

A impaciência revela o que está dentro do coração do homem que na realidade não está crendo na promessa de Deus em sua vida.
Aqueles que são impacientes normalmente são pessoas incrédulas que não conseguem ver a mão de Deus agindo em seu favor e a impaciência sempre leva o homem a escolher não aquilo que é a vontade de Deus mais sim a sua própria vontade, pois a sua própria vontade que agrada a sua própria carne.

Sabemos que  é do homem o ‘’fazer planos’’ mais a resposta certa vem da boca de Deus e não do coração impaciente e enganoso do homem, muitas pessoas tem vivido uma vida de angustias e tristezas justamente por causa da pressa em querer que os seus sonhos se realizem, e não os sonhos de Deus, devemos entender que o tempo de Deus não é o nosso. 

Um exemplo claro de impaciência pode ser visto na vida do rei Saul. Saul passou por um momento chave que todo o crente deverá com o tempo passar. É uma ocasião crucial de crise, quando somos forçados a decidir se vamos esperar em Deus pela fé, ou ficar impacientes e resolver o assunto com as próprias mãos. 1 Sm 13: 8-14.
Samuel tinha dado a Saul instruções rigorosas para não proceder a sacrifício algum, antes da sua chegada a Gilgal. Mas Saul, receando uma invasão repentina dos filisteus, esqueceu os conselhos do profeta e resolveu, por alta iniciativa oferecer o seu holocausto por intermédio do sacerdote Aíja (8-9).

Samuel aparece nesse momento ao rei que, confuso e humilhado, apresentou fracas desculpas e lhe anuncia que Deus determinou entregar a outrem os destinos do povo eleito (13-14).
Podemos ver que as conseqüências da desobediência e da impaciência ao decidir em coração oferecer por conta própria o sacrifício a Deus fez com que este rei acabasse perdendo o seu reinado (13.8-14).
Saul tinha o diante de si a decisão de esperar o profeta Samuel ou fazer o estava realmente dentro de seu coração, infelizmente acabou ouvindo a voz de seu enganoso coração e deixou de lado a orientação de Deus ao seu respeito.

Muitas pessoas tem sido como o Rei Saul nestes últimos dias, tem deixado de lado a orientação de Deus e tem preferido seguir os seus próprios caminhos.
O maior juízo que Deus pode fazer na vida de um homem é deixar que ele decida a sua vida sozinho, sem a sua presença.

Muitos têm sido como mula e não tem procurado por Deus em suas decisões, a apostasia tem tomado conta de nossos corações e temos tapado os nossos ouvidos para não ouvir a orientação de Deus ao nosso respeito para que tomemos decisões de acordo com a vontade de Deus. ‘’ Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento,os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. Sl 32:8-9

As decisões nos ensinam a ser responsáveis. Gn 2:15-17. Em geral as nossas decisões são muito irresponsáveis, e essas decisões retardam as promessas de Deus em nossa vida, o povo de Israel padeceu por quarenta anos de suas vidas caminhando em círculos por um deserto árido e seco sem perspectiva de alcançar a promessa, por diversas vezes Deus os orientou em todos os sentidos para que o povo escolhesse o que fosse o correto.

Devemos parar e rever as motivações de nossos corações para que possamos decidir com o nosso coração instruído por Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nossas vidas. Se hoje você tem que tomar algum tipo de decisão espere pela resposta de Deus e só depois tome a sua decisão de acordo com a resposta de Deus.

’Hoje vou deixar que vocês escolham se querem bênção ou maldição. Dt 11:26

Autor: Pr. Wellington Moura

INFERNO LUGAR DE TORMENTO


Muitos rejeitam o preceito bíblico do inferno, pois consideram contrário ao cristianismo. No entanto, Jesus ensinou essa doutrina claramente (Mt 18:8, 23:15, 25:46, Mc 9:46). 
Existe um tipo sentimental e humanista de religião que se recusa a encarar a realidade do julgamento, ensinando, antes, que Deus ama todas as pessoas e, por isso, abrirá as portas do céu a todos e não lançará ninguém no inferno.
O inferno dá testemunho do caráter justo de Deus. É essencial que Deus julgue o pecado. 
O inferno também dá testemunho da responsabilidade humana, do fato de que o homem não é um robô nem tampouco uma vitima impotente, mas sim uma criatura capaz de fazer escolhas.
Deus não ‘’manda as pessoas para o inferno’’; elas próprias selam seu destino ao rejeitarem o Salvador (Mt 25:41, Jo 3:16-21).
O inferno também dá testemunho da atrocidade do pecado. Se ao menos pudéssemos ver o pecado como Deus o vê, entenderíamos por que existe um lugar chamado inferno.
Tendo em vista a obra realizada no Calvário, nenhum pecador perdido pode condenar Deus por lançá-lo no inferno. Deus proveu uma saída e está esperando pacientemente que os pecadores se arrependam.
Deus não rebaixará seus padrões nem mudará seus requisitos. Deus determinou que a fé em seu Filho é o único caminho para a salvação (Jo 3:16).
Jesus disse: ‘’ Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida’’(Jo 5:24). 

VOCÊ JÁ ACEITOU A CRISTO E PASSOU DA MORTE PARA A VIDA?