PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

terça-feira, 12 de abril de 2011

EM QUE DEVEMOS PENSAR!


Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Fp 4:8

Pensamentos incorretos geram sentimentos incorretos, e logo o coração e a mente vêem-se divididos e estrangulados pela ansiedade. É preciso ter consciência de que os pensamentos são reais e poderosos, mesmo que não possam ser vistos, pesados nem medidos. Precisamos levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo (2º Co 10:5).

Aquilo que colocamos em nossa mente determina o que falamos e fazemos.
Paulo nos aconselha a programar a nossa mente com pensamentos que sejam verdadeiros, honestos, justos, puros, amáveis, de boa fama, virtuosos e louváveis.
Devemos pedir a Deus para nos ajudar a direcionar a nossa mente para aquilo que é bom e puro essa atitude requer alguma pratica e disciplina. Somente através da meditação na palavra de Deus que poderemos ter uma mente renovada e de acordo com a vontade de Deus.

Muitos não conseguem pensar de acordo com a palavra de Deus e vivem com pensamentos de derrota e de angustias em sua mente. A palavra de Deus nos ensina a não nos conformar com este mundo, mais isso só virá através da renovação de nossa mente. Quando renovarmos a nossa mente, desfrutaremos da boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Deus tem planos bons e agradáveis e perfeitos para o seu povo ‘’ Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando’’

Semeie um pensamento, colha uma ação.
Semeie uma ação, colha um hábito.
Semeie um hábito, colha um caráter.
Semeie um caráter, colha um destino.

Devemos pensar em coisas verdadeiras, (Tudo que está em sintonia com a verdade, ou seja, a palavra de Deus) 2º Tm 2:15, 2º Tm 3:16-17. A bíblia inteira é a palavra de inspirada de Deus, por ser inspirada e fidedigna, devemos lê-la e aplicá-la à nossa vida.

A bíblia é o nosso padrão para testar tudo o que é declarado como sendo verdade. Uma pesquisa sobre ansiedade mostrou que apenas 8% das coisas que deixam as pessoas ansiosas são motivos legítimos para preocupação. Outros 92% são imaginários, nunca aconteceram ou envolvem coisas questões fora do controle das pessoas. Seja isso o que ocupe o vosso pensamento – a verdade: Isto é, Colocai toda a vossa atenção nisso ou tomai isto bem em conta.

Essa deve ser a nossa atitude mental diariamente. Satanás é mentiroso (Jo 8:44) e deseja corromper a nossa mente com sua mentiras (2º Co 11:3). Satanás continua a nos abordar da mesma forma que abordou a Eva no jardim: ‘’É assim que Deus disse...?’’ (Gn 3:1). Não seja levado pelas mentiras do diabo, deixe o Espírito Santo renovar a sua mente colocando nela as verdades de Deus, lembre-se Deus tem pensamentos de paz e não de mal. Jr 29:11

Autor: Pr. Wellington Moura