PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

segunda-feira, 18 de abril de 2011

MOTIVOS PARA NÃO DESANIMAR



Todo cristão ao se converter ao Senhor recebe um novo ânimo em sua vida que outrora era monótona muitas vezes sem o estimulo necessário para viver uma vida feliz e prospera.

Quando nos convertemos recebemos em nosso coração o chamado primeiro amor, que nos estimula a guerrear, a conquistar, enfim a vencer. Este primeiro amor é algo maravilhoso nos faz ter novamente vontade de viver e lutar contra as forças do mal que outrora nos prendia e nos fazia presos em angustias e tristezas.

Infelizmente muitos cristãos ao longo do tempo deixam de lado este primeiro amor essa empolgação, e passam viver novamente tristes e angustiados, passam da confiança a incredulidade tudo isso por causa do desânimo.

O desânimo é algo silencioso que muitas vezes não percebemos ao primeiro instante, o desânimo pode ser comparado a um câncer que vai corroendo a saúde da pessoa aos poucos e muitas vezes só detectada quando a saúde da pessoa enferma já esta bem debilitada.

O câncer quando descoberto no seu principio é mais fácil de ser tratado, da mesma forma o desânimo quando é descoberto no principio é mais fácil de ser  tratado, não que Deus não tenha poder de libertar o desanimado, isso não deve ser nem mesmo questionado pois Ele é o Senhor de tudo.

O maior problema para a cura da pessoa desanimada é que ela própria não tem mais animo para buscar ao Senhor. o desanimo geralmente é causado por causa da incredulidade do coração da pessoa desanimada.

A incredulidade traz consigo o abatimento do coração, e as pessoas desanimadas normalmente estão questionando Deus por causa de alguma coisa.

Deus em seu infinito amor quer renovar os corações desanimados, mais é necessária uma atitude da parte da pessoa desanimada em reconhecer que está desanimada e pedir ajuda aquele que tem o poder de curar o desânimo. 

SE VOCÊ QUER UMA VIDA FINANCEIRA PROSPERA ASSISTA ESTE VÍDEO.


Ao falarmos de dízimo estamos falando de obediência a Deus, e a sua palavra, muitos não tem obedecido a Deus com relação ao dízimo e estão vivendo uma vida de miséria financeira por não obedecer a esse principio da palavra de Deus, ao estudarmos a palavra de Deus com relação ao dízimo veremos que quem sai ganhando ao dizimar não é Deus e sim aquele que dízima, pois Deus não precisa de nosso dinheiro Ele é o dono do ouro e da prata. Ag 2:8

Tendo em vista que Deus fez todas as coisas e que tudo lhe pertence, não precisa de nada que possamos lhe dar (At 17:25). Porém Ele se compraz quando obedecemos à sua palavra e levamos nossas ofertas e dízimos como um ato de adoração com o coração agradecido.

A palavra dízimo vem do hebraico que quer dizer ‘’dez’’. O dízimo é 10% dos grãos, dos frutos, dos animais ou do dinheiro de uma pessoa (Lv 27:30-34). Dar o dízimo é um gesto de adoração que vem desde a ocasião em que Abraão deu o dízimo a Melquisedeque, reconhecendo que Melquisedeque era o representante do Deus altíssimo (Gn 14:20, Hb 7).

Jacó fez um voto ao Senhor de que daria o dízimo (Gn 28:22), de modo que essa pratica é anterior a lei de Moisés. Porem o dízimo foi incorporado oficialmente à lei de Moisés como parte da adoração de Israel, ao levar os dízimos e ofertas, as pessoas não estavam apenas sustentando o ministério do templo, mas também dando graças a Deus pela provisão abundante de suas necessidades.

Devemos aprender a reconhecer que tudo o que temos foi o senhor quem nos deu, e ao dizimar estamos sendo gratos a Deus por suas bênçãos, em nossas vidas aquele que não dízima e nem mesmo oferta tem um coração ingrato e rebelde por não saber dar honra a quem lhe proporcionou grandes vitorias.

O dizimo é um princípio bíblico que nos estimula a obedecer a este fabuloso mandamento de Deus, o principal motivo deste estudo é o de mudar a mentalidade humana de que quando dizimamos estamos fazendo a homens e não a Deus.

FOI NA CRUZ. Rm 3:25, Jo 3:16


Jesus Cristo morreu em nosso lugar para nos dar vida e salvação através de seu sangue derramado na cruz do calvário, este ato nos revela o quão grande é o amor de Deus, por toda a humanidade pecadora, através do sofrimento de Jesus que nós encontramos a salvação, pois outrora éramos trevas mais Ele nos trouxe para a sua maravilhosa luz.

Após aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, temos paz com Deus, o que é muito diferente de termos sentimentos pacíficos, como a calma e a tranqüilidade, ter paz com Deus significa estar reconciliado com Ele; não existir hostilidade entre nos e o pai, nenhum pecado pode bloquear o nosso relacionamento com Ele. Só é possível ter paz com Deus, porque Jesus pagou o preço por nossos pecados ao morrer na cruz.

Logo após a queda do homem, Deus deu ao homem duas grandes promessas: que o resgataria do controle de satanás, e lhe daria a sua vida para cumprir o Seu propósito. Em Gn 3:15, Deus prometeu que o descendente de mulher viria para ferir a cabeça da serpente, quando chegou ‘’A plenitude do tempo, Deus enviou seu filho, nascido de mulher’’. Gl 4:4

A morte de Jesus na cruz revelou coisas maravilhosas por nós. Fomos redimidos, perdoados, lavados, justificados, e reconciliados com Deus. Redimidos, porque um alto preço foi pago para nos comprar de volta a Deus. Justificados – somos considerados justos por Deus. Reconciliados, porque éramos inimigos de Deus, mas agora somos levados de volta a Ele, gozando paz e harmonia com Deus.

Foi através da morte de Jesus na cruz do calvário, que o homem que era outrora pecador e que estava totalmente destituído da comunhão com Deus, pois a desobediência de Adão e Eva no jardim do éden levou o homem a se distanciar de Deus, Jesus foi a ponte que nos levou a novamente ter a presença de Deus em nós.

Antes da cruz de Jesus havia um escrito de dívida (ou a cédula) que continha as exigências legais da lei do A.T, essa lei se opunha a nós por exigir o pagamento por nossos pecados cometidos contra Deus. Mas nossa divida pelo pecado foi completamente paga; nossos pecados retirados e esquecidos, por Deus podemos ter a certeza de que estamos limpos e hoje somos nova criatura em Cristo Jesus, as coisas velhas já passaram e tudo se vez novo em nossas vidas.