PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

quarta-feira, 20 de abril de 2011

NÃO HÁ EXCEÇÃO.



Tg 4:4, 2º Co 6:11

 É a natureza que determina a associação. Uma vez que o porco tem a natureza de porco, associa-se com outros porcos no chiqueiro. Uma vez que a ovelha tem a natureza de ovelha, rumina o capim junto do rebanho no pasto.

Muitas vezes não estamos dando testemunho a respeito de Jesus Cristo diante dos incrédulos, mais ao invés disso estamos nos envolvendo com os incrédulos e estamos comprometendo a nossa fé em Deus.

Os cristãos devem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para evitar situações que possam forçá-los a dividir a sua lealdade a Deus.

Há vários argumentos dentro da palavra de Deus que nos exorta a nos manter separado daquilo que é contrario a vontade de Deus

O cristão possuiu a natureza de Divina (2º Pe 1:3-4), Todo cristão deve ter o desejo de se associar com o que agrada ao Senhor.Quando tentamos andar com o mundo e com Senhor ao mesmo tempo, rompemos a comunhão espiritual e criamos discórdia e divisão.

CORAÇÃO FIRMADO EM DEUS


Um coração que crê é um coração firme, que não é facilmente abalado por notícias ruins ou circunstancias desfavoráveis.

Os cristãos que têm coração confiante e consciência limpa não precisam temer quando recebem noticias desagradáveis, pois sabem que o Senhor está no controle de tudo, quando se vêem cercados pelas trevas, esperam que o Senhor envie sua luz.

Muitas vezes somos levados pela inconstância, e temos sido comparados com as ondas do mar, pois muitas vezes nossa vida é cheia de altos e baixos, passamos muito rápido da confiança em Deus para a incredulidade, da alegria para a tristeza isso tem revelado o que está dentro de nossos corações.

O coração do homem é o centro da vida (Pv 4:23) e é nosso dever diário guardá-lo para que não venhamos pecar contra Deus, o coração é a sede dos pensamentos, as emoções e a vontade humana, por isso devemos ensiná-lo a pensar e agir de acordo com a palavra. Dt 5:5, Sl 73:21, Jo 11:33, Hb 4:12

Todo o cristão tem algum tipo de promessa da parte de Deus, a grande diferença e que alguns conseguem alcançar as promessas, mais por outro lado muitos ficam, vagando pelo deserto da murmuração e da incredulidade por não ter um coração firmado nas promessas que Deus lhes fez, o coração do homem que confia não se abala tão facilmente podemos ver isso na declaração do profeta Habacuque ‘’ Ainda que as figueiras não produzam frutas,e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus, o meu Salvador’’.