PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sábado, 30 de abril de 2011

AS ARMAS QUE O INIMIGO USA PARA NOS DESTRUIR. 2 Co 2:11, 2 Co 11:3, Ef 6;11



O diabo o inimigo de nossa alma e inimigo mortal da igreja de Deus, desde a criação ele tem usado as suas armas malignas para tentar destruir o homem que é a imagem e semelhança de Deus, ele tem agido em diversas áreas da sociedade, na igreja, nas famílias trazendo a tristeza e o desencorajamento no meio do povo de Deus ele tem se infiltrado com suas mentiras e têm levado muitos a perderem a comunhão com Deus.

Satanás começou como um anjo obediente, mas rebelou-se contra Deus e liderou uma revolta para depor o Senhor do seu trono, seu orgulho e suas ambições egoístas levaram-no a pecar, e o Senhor julgou-o ao lançá-lo fora do monte santo de Deus.

Nos dias de hoje o diabo comanda um grande exército maligno, constituído de principados, potestades, e forças espirituais do mal que agem nas regiões celestes (Ef 6), e o papel deste exército organizado pelo próprio diabo, tem uma única função na face da terra matar roubar e destruir (Jo 10:10), tudo aquilo que foi criado por Deus e o seu alvo principal é o homem.

Para destruir o que foi criado por Deus o diabo tem as suas próprias armas para fazer com que o ser humano não desfrute da liberdade que foi nos concedida através da morte de Jesus na cruz do calvário, o apostolo Paulo nos adverte a não ignorar (desprezar) a armas do diabo, pois o nosso inimigo é sagaz e astuto, devemos lembrar que ele tentou tomar o lugar do próprio Deus e se ele teve tamanha coragem para querer tomar o lugar de Deus imagine o que ele é capaz de fazer para tentar destruir a vida de uma pessoa.

O diabo tem usado o desanimo, a incredulidade, a mentira para destruir os cristãos nestes dias, não deixe o inimigo de sua alma ganhar terreno em sua vida e nem mesmo em sua família ‘’resista ao diabo e ele fugirá de vós’’.

REALIZANDO SONHOS. Sl 37:4


Todo ser humano tem algum tipo de sonho em seu coração, uns tem sonhos de ver a família prospera e cheia de paz, uns tem sonhos de casarem-se, outros de ter a casa própria, de ter um ministério eficaz, outros de ser curado de alguma enfermidade, enfim os sonhos são diferentes de uma pessoa para outra, mas uma coisa é certa todos possuem um sonho um desejo que impulsiona o homem nos dias de aflição e que não a deixa parar diante dessas aflições da vida.

Apesar de todos terem um sonho na vida infelizmente nem todos tem êxito em realizar estes sonhos, por vários motivos alguns param em meio às lutas, pois todo sonho enfrentará algum tipo de dificuldade, outros porque busca realizar estes sonhos com suas próprias forças, o segredo de ter sonhos realizados em nossas vidas é um só ‘’Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração, entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará’’ Sl 37:4-5, esse o segredo o sucesso em seus sonhos entregar e confiar que somente Deus poderá realizar os seus sonhos.

A palavra de Deus está cheia de narrativas onde, homens e mulheres sonharam e obtiveram êxito, esses homens e mulheres entregaram-se completamente a Deus e confiaram até mesmo as suas próprias vidas para que os seus sonhos fossem realizados.

Um dos grandes problemas do ser humano é não saber esperar em Deus, todo sonho passará pelo teste do tempo e é exatamente neste momento que muitos desanimam a palavra de Deus em Mt 24:13, nos exorta a perseverar pois o que perseverar até o fim esse alcançará a vitoria.

A bíblia é bem clara em Pv 16:1 de que o homem faz planos mas a resposta vem de Deus, muitos tem feito planos mas esses planos ou sonhos não estão de acordo com o planos de Deus, sabemos que os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos é por isso que devemos analisar os nossos sonhos e ver se eles estão de acordo com a vontade de Deus, Tiago disse que pedimos mal simplesmente para gastarmos em nossos próprios prazeres.

Os nossos sonhos devem ser para gloria de Deus e não para a nossa gloria, pois a gloria de Deus não é dada a homens.