PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PECADO ALGO QUE SEPARA O HOMEM DE DEUS. Is 59:1-2, Rm 6:23


Quando satanás enganou Eva, ele conseguiu injetar no homem a natureza maligna do pecado, que hoje habita em todo homem (Rm 7:17-20). Assim aconteceu a grande tragédia do universo, o homem foi criado por Deus para contê-lo e expressá-lo, passou após a sua queda, a expressar a natureza pecaminosa de satanás.

O primeiro problema, como resultado, é que o homem transgrediu a justiça de Deus por desobedecer a Seu mandamento, de não comer da árvore do conhecimento, como conseqüência, o homem ficou sob o julgamento de Deus, perdeu o direito à árvore da vida; o seu fim foi à morte.

O segundo problema foi que ele passou a possuir a natureza pecaminosa em si, isto o constitui um PECADOR, como resultado ele não consegue fazer o bem que prefere, mas o mal que não quer esse faz, ‘’Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?’’ Rm 7:19-24.

Esta é a grande tragédia da história! Os efeitos dela podem ser vistos no homem hoje, mesmo para uma caso perdido como este, Deus preparou para o homem uma maravilhosa salvação, Jesus Cristo o seu único filho foi levado a cruz para nos dar a salvação e nos livra da morte espiritual. Jo 3:16

Podemos ver que o pecado e algo muito triste que faz o homem perder a sua comunhão com o Senhor Jesus, e nos contamina com o mal do diabo em nossos corações. Devemos lutar para não viver na pratica do pecado.