PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sexta-feira, 6 de maio de 2011

EVOLUÇÃO DO HOMEM. (PARA QUEM ACREDITA NESTA TEORIA VEJA ESTA IMAGEM)

VOLTA Ó ISRAEL AO SENHOR TEU DEUS! Os 14:1, Ap 2:4-5.


O povo de Deus esta pecando contra o Senhor, como uma mulher adúltera trai o seu marido, estamos sendo infiel a Deus. O castigo certamente virá para os que vivem em completa indiferença ao Senhor.

O povo de Deus está perdendo o desejo de ter manter um relacionamento especial com Deus, e está partindo em busca de sonhos e objetivos que não incluem a presença de Deus.

Estamos comprometendo o estilo de vida cristão através de costumes mundanos.

O amor de Deus não é um sentimento que mima o pecador, Deus não é conivente com o pecado mais Ele abomina o pecado.

Muitos tem deixado primeiro Amor. (Ap 2:4), O que é o primeiro amor? É a devoção a Cristo que caracteriza, com freqüência, o recém convertido: Fervorosa, pessoal, desinibida, empolgada, e demonstrada abertamente. É o amor da lua de mel de um casal. (Jr 2:1-2).

Com o passar do tempo muitos casais perdem a empolgação e o fascínio dos primeiros dias de lua de mel. Quando o marido e a esposa deixam de dar o devido valor um ao outro e a vida se torna rotineira, o casamento corre perigo.

A igreja de eféso havia abandonado o primeiro amor! Apresentavam boas obras e perseverança, (Ap 2:2). Mas essas qualidades não eram motivadas pelo amor a Cristo. Quais têm sido a suas motivações?

É possível servir, e sacrificar-se e até sofrer por causa do nome de Jesus, e, no entanto, não amar Jesus verdadeiramente! Os cristãos de Eféso estavam tão ocupados mantendo o seus afazeres que deixaram de lado a adoração. O trabalho não substitui o amor.