PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

domingo, 8 de maio de 2011

PLANTANDO EM TERRA SECA. Gn 26:1-33, Ec 11:4-6


A estação seca é caracterizada pela sua baixa umidade, pequenos poças de água e rios secos. Devido à falta de locais para beber, muitos animais são forçados a emigrar devido à falta de água e alimentos. A estação seca, dura cinco meses, indo de maio a setembro.

Parece ser paradoxal plantar exatamente quando não está chovendo, quando está tudo contrario para se plantar. A agricultura nunca foi um trabalho simples, ainda mais nos tempos bíblicos.

Os israelitas cultivavam em solo pedregoso e dependiam das primeiras chuvas e das chuvas serôdias para nutrir as sementes. Ninguém é capaz de prever as condições do tempo, muito menos controlá-las, e o agricultor está à mercê da natureza.

As nuvens são inconstantes. Elas vêm e vão, e o agricultor espera que derramem sua água preciosa sobre o campo.

Somos comparados ao agricultor, devemos ter fé ao orar a Deus mesmo que não esteja chovendo, mesmo que aja seca. Confiar e a nossa melhor opção. Muitas pessoas esperam as coisas melhorem para tomar uma atitude de fé, os agricultores têm que plantar mesmo que a meteorologia diga que não vai chover.

Nós devemos continuar orando mesmo que todos digam o contrário. Não podemos olhar o tempo e nem as circunstâncias, tudo o que acontece está na vontade do senhor.

Aqueles que olham sempre para o problema têm total chance de perder, mas aquele que persevera, alcançará a colheita.
Por isso não olhe o tempo nem as dificuldades, seja firme. Plante pois se você não plantar com certeza não irá colher.