PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

segunda-feira, 9 de maio de 2011

VOLTANDO PARA O DESERTO. Nm 14:21-25


A maioria das pessoas querem é sair do deserto o mais rápido possível mais o povo de Israel não pensou assim e preferiu voltar para o deserto e acabou vagando por ele por longos anos.

Cades-Barnéia, é um oásis situado entre o deserto de Parã e o de Zim, não muito distante da parte sul de Canaã (Nm 34.3-4; Js 15.1,3).

Em Cades-Barnéia, na fronteira com Canaã, o povo agiu com insensatez e abriu mão de sua oportunidade de entrar na Terra Prometida e de se apropriar de sua herança.

Esse fracasso trágico fez do nome ‘’Cades’’ um sinônimo de derrota e de oportunidades perdidas.

A queda de Israel em Cades é uma lembrança para nós, hoje em dia, de que é perigoso não levar a vontade de Deus á serio.

Quem não leva a vontade de Deus a sério pode acabar passando o resto da vida vagando de um lado para o outro simplesmente esperando pela morte.

O Senhor tem um plano perfeito para cada um de seus filhos, mas só podemos nos apropriar dessas bênçãos pela fé e em obediência.

Muitos cristãos, hoje em dia, andam pelo que podem ver e não pela fé, de modo que deixam de desfrutar das coisas boas que Deus tem pra eles.

Quando os espias retornaram após verificar a nova terra, tiveram de decidir se a invadiriam ou voltariam para o deserto.

Eles escolheram voltar para o deserto e foram condenados a peregrinar por 40 anos no deserto.

Por causa das suas contínuas murmurações e atitudes de rebeldia, Deus fez com que permanecessem no deserto durante quarenta anos, ao invés de levá-los logo para a Terra Prometida.

TRISTEZA, LUTE CONTRA ELA. SL 126:5


A tristeza é algo que consome as forças do cristão e o leva a pensar em desistir de todos os seus ideais, ela pode ser comparada ao câncer no corpo humano pois o câncer consome as forças físicas da pessoa enferma e aos poucos ele consegue o seu propósito que é o de matar a pessoa enferma.

A tristeza provoca palpitações no coração e muitas vezes uma sensação de vazio e inutilidade na alma do cristão.

A pessoa que se encontra entristecida deve se lembrar que há um Deus que pode arrancar este mal de sua alma com uma simples decisão basta pedir ajuda a Ele, e então Deus manifestará a sua gloria e no lugar da tristeza ele colocará a sua alegria que na realidade é a nossa força.

Não sei qual o motivo que te levou a se entristecer nesta hora mais uma coisa eu tenho plena certeza este sentimento não te levará a nada a não ser perder o melhor de Deus em sua vida.

Lembre-se que Deus tem uma promessa em sua vida e Ele está pronto a consolar o seu coração neste momento não seja vencido pela tristeza lute contra ela com todas as suas forças e dependa de Deus em todo o tempo.

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Sl 126:5