PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

quarta-feira, 11 de maio de 2011

PASSOS PARA A VITÓRIA. PASSOS PARA A VITÓRIA


A humanidade tem perecido e tem corrido de um lado para o outro tentando achar respostas para seus problemas, e não tem obtido a vitoria por não confiar em Deus.

Muitos tem desejado obter grandes vitorias em todas as áreas de sua vida, e é realmente esse desejo que levará o homem a alcançar as bênçãos de Deus, para alcançar a vitoria é necessário alguns passos que levará a pessoa a ser atendida por Deus em suas petições.

Hoje o que tem faltado ao povo de Deus é disposição (Desígnio, intenção, vontade) para que se possa viver os sonhos de Deus. 

As bênçãos já foram conquistadas por Deus através de Jesus Cristo na cruz do calvário, agora é a nossa vontade em conquistar as bênçãos de Deus que fará com que alcancemos as coisas grandiosas que Deus tem para nós.

Em nossa vida diária em nosso trajeto de casa para o trabalho, confiamos em carros, ônibus, trens, aviões, médicos, mecânicos. Todos os dias colocamos nossa confiança em algo ou em alguém.

Se nos dispomos a confiar em um avião ou em um carro para nos levár ao nosso destino, devemos estar disposto a confiar em Deus para nos conduzir aqui na terra e a seu destino eterno.

‘’É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes’’ (Sl 118:8-9). Essa é a declaração de quem confia verdadeiramente no Senhor.

O PECADO. Is 59:1-2.


As escrituras ensinam claramente que a fonte dos atos pecaminosos está dentro do homem. O meio ambiente e as pessoas que o rodeiam podem ajudar a provocar a expressão do pecado, mas o fato é que todo ser humano possui um si mesmo esta natureza caída, inclinado para o pecado, incapaz de ouvir a Deus e lhe obedecer a voz.

Por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo. ‘’Todos pecaram e carecem da glória de Deus’’.

O homem não deve servir ao pecado. O pecado é um senhor cruel, e o corpo humano é um servo desejoso. O corpo é neutro, não pecaminoso. Pode ser controlado pelo pecado ou por Deus. 

No entanto, a natureza decaída do homem, que não é transformada pela conversão, dá ao pecado um ponto de apoio que pode ser usado para suas tentativas de ataque e controle. Paulo expressa esse problema da seguinte forma: ‘’ Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo’’. Rm 7:18

O pecado deseja ser nosso senhor. E encontra um ponto de apoio em nossa velha natureza e, por meio desta, procura controlar os membros de nosso corpo.

Devemos lutar contra o pecado que tão de perto nos rodeia, pois o pecado nos afasta de Deus e traz consigo grandes tristezas e decepções.

Somente através do conhecimento da palavra de Deus é podemos lutar contra o pecado, não com as nossas forças, mas sim com a verdade de Deus dentro de nossos corações, muitos têm perecido exatamente por não conhecer as escrituras a velha natureza do homem só é vencida através da conversão genuína a Jesus Cristo.

Este estudo tem como propósito levar ao leitor um conhecimento mais profundo do que a palavra de Deus diz sobre o pecado e que fazer para não viver uma vida em pecado, que o leitor ao ler este estudo possa tomar a decisão em seu coração de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador de sua alma e entender que em Cristo nos podemos vencer o pecado.