PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

segunda-feira, 16 de maio de 2011

INGRATIDÃO. OS 13:5


Ingratidão: Que não mostra reconhecimento, Que se esqueceu dos benefícios que recebeu Que não corresponde aos benefícios recebidos ou à afeição que se lhe dedica. Homem desagradecido, O que não corresponde ao amor que alguém lhe consagra. (dicionario michaelis)

A ingratidão é algo que entristece o coração de Deus, pois a ingratidão revela que buscamos a Deus não por aquilo que Ele é mais por aquilo que Ele pode dar, temos sido ingrato ao Senhor que nos concedeu a liberdade da escravidão do pecado e através de nossas atitudes para com Deus não temos reconhecido os grandes benefícios que recebemos Dele.

Podemos ver ao longo da historia bíblica que o povo de Israel sempre foi ingrato ao Senhor, mostrando através de suas atitudes de murmuração e duvida que não agradavam a Deus.

Quando conhecemos a Deus nos estávamos com a nossa vida totalmente destruída em todos os sentidos uns estavam falidos financeiramente, outros com a vida sentimental em ruína, outros com a família desestruturada e cheia de contendas e divisões, alguns estavam presos pelo vicio da bebida e das drogas. 

E todas essas situações desesperadoras nos levaram a buscar ao Senhor e ao seu poder de mudar a maldição em benção, e assim Ele o fez nos libertou, mudou a sorte da nossa família quebrando maldiçoes, restaurou a vida financeira.

A nossa atitude diante das bênçãos que alcançamos através da fé nos Senhor deveria ser a de profundo agradecimento e reconhecimento de que todos os milagres que aconteceram em nossa vida foi à poderosa mão de Deus intervindo ao nosso favor, mais pelo contrario ao sermos abençoados por Deus deixamos a ingratidão tomar conta de nossos corações e nos ensoberbecemos a ponto de não mais buscar ao Senhor.