PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O QUE FAZER?


Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. Prossigo para o alvo, pelo premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fp 3:13


Em nossa vida cristã muitas vezes nos deparamos com esta pergunta ‘’O QUE FAZER’’.

Este questionamento sempre vem em momentos de aflição e angustia, onde somos levados a tomar decisões que poderão afetar toda a nossa vida.

O que o homem faz determina o seu futuro.

Em nossas escolhas nos deparamos diante de dois pontos importantes; agradar a Deus, escolhendo aquilo que Ele tem de melhor para nossas vidas.

Ou simplesmente agradar a nós mesmos, ou seja, a nossa carne, nosso desejo de escolher aquilo que achamos ser bom para nós.

Devemos consultar o senhor em nossas decisões e aceitar as suas respostas. Quando não obedecemos sofreremos danos terríveis.

Todas as vezes que tivermos de tomar uma decisão, devemos acalmar a nossa alma e depois pedir a orientação de Deus através da oração.

Nunca devemos tomar decisão precipitadamente. Quando estamos no meio do problema somos tentados a resolver as coisas da nossa forma.

Isto é válido para a vida eterna e para a vida eterna. Tudo quanto fazemos implica o nosso futuro.

A dedicação ao trabalho a boa administração geram prosperidade e a inatividade e a preguiça levam à pobreza.
Para a vida espiritual Paulo nos deixou uma boa receita.

Esquecer das coisas que ficaram para traz.

Quando o povo hebreu saiu do Egito, eles ficaram com saudades das cebolas, dos melões, dos pepinos, e das carnes que eles comiam no Egito.

O povo não estava dando o devido valor à liberdade, estavam com saudades das coisas que ficaram para trás.

Há muitas pessoas sacrificando o futuro por causa das coisas que ficaram para trás. Ex 16:2-3, Nm 11:5

Há muitas coisas que precisam ser esquecidas.  A mulher de ló tinha que esquecer o passado e porsseguir para o futuro. Gn 19:26

 A mulher de Ló olhou para trás. A mulher de Ló tipifica aqueles que olham para trás, com desejoso lamento, para as coisas que são incoerentes com sua salvação. Lc 17.32

 A esposa de Ló deixou que a sua curiosidade e seu desordenado amor pelas coisas de Sodoma (como também por sua família, provavelmente) a levasse a desobedecer as ordens e ela olhou para trás.

Foi uma atitude fatal. A mulher ficou paralisada, e seu corpo se transformou em uma estátua de sal. Isso é o que acontece quando olhamos para traz perdemos o foco no futuro.

Esquecendo-me das coisas que para trás ficam. Paulo não deixou que nada o desviasse de seu alvo que era conhecer a Cristo.

Os vencedores são os que se concentram e mantêm os olhos fixos em seu objetivo, sem deixar que coisa alguma os distraia.