PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

quarta-feira, 25 de maio de 2011

NÃO FUJA DO DESAFIO. Rs 19:1-21


É necessário nos prepararmos para o que pode acontecer depois das vitórias que Deus nós dá, com rapidez passamos do triunfo para o vale da provação. Assim aconteceu com profeta Elias.

Este grande profeta de Deus é um grande exemplo de fé e confiança em Deus, mais ao mesmo tempo ele teve os seus dias de desânimo e abatimento, após enfrentar mais de quatrocentos e cinqüenta profetas de baal e sair vitorioso ele teve uma grande derrota no seu intimo ele se deixou levar pela ameaça da rainha Jezabel e fugiu deste novo desafio que surgiu em seu ministério, tudo isso aconteceu logo após uma grande vitoria, por devemos ser constantes na nossa busca ao senhor para não desistirmos diante dos desafios.

Elias estava fisicamente exausto e havia perdido o apetite. Estava deprimido consigo mesmo e com seu trabalho, sendo controlado cada vez mais pela sua auto piedade. EU FIQUEI SÓ. Is 49:14-15

Diante da ameaça de Jezabel Elias se isolou (Pv 18:1)e quis morrer tamanha a angustia que este profeta sentia, este momento no qual Elias estava enfrentando era o momento onde precisava de pessoas ao seu lado para o ajuda-lo, mais ao invés disto ele quis ficar sozinho em meio a angustia e ao desespero, a solidão nunca é saudável nos momentos de estrema angustia, devemos buscar ajuda pois ‘’é melhor ser dois do que um’’. Seja qual for o problema que você se encontra neste momento não se isole busque ajuda de pessoas que temam ao Senhor e que tenham experiência de vida.

Elias conclui que havia fracassado em sua missão e decidiu que era hora de desistir. Elias estava baseado a sua vida em ameaças humanas ele havia se esquecido do Deus de Israel que ele havia invocado e este mesmo Deus fez o fogo cair do céu, Deus não havia mudado para com Elias mais o profeta deixou de confiar em Deus pois ele estava olhando para as ameaças e deixou a promessa de Deus de lado. 


Muitos de nós estamos agindo como Elias em dias passados confiamos em Deus mais hoje no presente quando enfrentamos novos desafios deixamos de confiar em Deus como confiávamos no passado, quem sabe você neste momento ao fracassar em um desafio você mesmo decidiu que era a hora de desistir mais a ultima palavra vem de Deus em tudo na sua vida creia por mais que pareça ser difícil Deus não mudou, ele é o ‘’mesmo ontem, hoje, e sempre será’’.