PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

terça-feira, 7 de junho de 2011

O CAMINHO SÓ É ABERTO QUANDO HÁ SANTIDADE. Js 3:5, Sl 24


Antes de entrar na terra prometida, os israelitas deveriam realizar uma cerimônia de purificação, eles deveriam tomar banho e traçar de roupas e os casais deveriam se dedicar inteiramente ao Senhor. Ex 19:9-15, 1º Co 7:1-6.

Na bíblia o ato de lavar o corpo e trocar de roupa simbolizava um novo começo com o senhor. Uma vez que o pecado é retratado como contaminação. Sl 51:2

A cerimônia de purificação mostrava a importância de se aproximar-se de deus com o coração puro. Precisamos do perdão de Deus antes de nos aproximarmos de Deus.

Quando mencionamos a palavra santidade, muitas vezes o que nos vêm à mente, é algo muito difícil, que não conseguiremos nunca e achamos que só aqueles mais certinhos – quietinhos, calados ou que se vestem de modo santo - é que conseguem viver assim. Realmente, esta é a idéia que muitas pessoas tem de santidade, algo visto, contemplado exteriormente; porém a santidade começa no coração.

A santificação é um alvo de modo cristão, a partir do momento que a pessoa aceita a Cristo (I Pe 1:16), o seu desejo é ser como seu mestre; Cristo é nosso referencial de vida.

Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade. Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo.

Sem a santidade, ninguém verá o Senhor, isto é, não entrará no Reino de Deus. A santidade não pode ser protelada para se buscar nos momentos de agonia, de sofrimentos, na vida.

Não há como falar em Santidade, separação, consagração, dedicação, obediência e fidelidade, sem falar de Daniel e seus amigos (Sadraque, Mesaque e Abede-nego). Daniel é um exemplo forte e sua história se apresenta como uma das mais lindas no que diz respeito à dedicação a Deus.

Quando estamos fazendo a obra de Deus enfrentaremos oposições. ED 4:1-6


Os inimigos de Judá tentaram se infiltrar no meio do povo para tentar impedir a reconstrução do templo.

Esses inimigos esperavam impedir Jerusalém de se tornar novamente uma cidade forte, os judeus perceberam a artimanha e não aceitaram tal associação.

Os cristãos devem esperar oposição quando estão fazendo a obra de Deus. Os incrédulos e as forças espirituais do mal estão sempre trabalhando contra Deus e contra o seu povo.

O desanimo e o medo são dois dos maiores obstáculos para se completar a obra de Deus. Muito freqüentemente eles surgem quando menos se espera.

O desanimo corrói a nossa motivação, e o medo nos paralisa para não agirmos de maneira alguma.

Não fique surpreso quando as pessoas lhe entenderem mal, criticarem, e até tentarem ferir-lhe por causa daquilo em que você crê e do modo como vive. Não desista.

Continue a viver da maneira que você sabe que um cristão deve viver. Deus é o único a quem você precisa agradar.