PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sábado, 11 de junho de 2011

COMO SABER SE UM SONHO É O SONHO DE DEUS PARA VOCÊ? TG 4:1-3, PV 16:1



Todo ser humano tem algum tipo de sonho em seu coração, uns tem sonhos de ver a família prospera e cheia de paz, uns tem sonhos de casarem-se, outros de ter a casa própria, de ter um ministério eficaz, outros de ser curado de alguma enfermidade, enfim os sonhos são diferentes de uma pessoa para outra, mas uma coisa é certa todos possuem um sonho um desejo que impulsiona o homem nos dias de aflição e que não a deixa parar diante dessas aflições da vida.

Os desejos egoístas são perigosos e nos levam a fazer coisas erradas (‘’viveis a lutar e a fazer guerras’’, Tg 4:2), e até mesmo a orar de maneira errada (‘’pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres’’, Tg 4:3).

Quando oramos de maneira incorreta, mostramos que nossa vida cristã como um todo está errada. Alguém bem disse que o objetivo da oração não é fazer com que a vontade do homem se realize no céu, mas sim que a vontade de Deus se realize na terra.

Tiago menciona os problemas mais comuns em nossas orações: não pedir, pedir as coisas erradas ou pedir por motivos errados.

Você fala com Deus? Quando você fala, sobre o que fala? Você faz pedido apenas com a intenção de satisfazer seus desejos? Você busca aprovação de Deus para o que já planeja fazer? Suas orações se tornarão poderosas quando você permitir que Deus mude seus desejos para que correspondam perfeitamente à vontade Dele para a sua vida. 1º Jo 3:21-22.

Se os seus pedidos não têm sido atendidos por Deus é porque esses pedidos não estão de acordo com a vontade de Dele, devemos rever as nossas petições diante de Deus e nos adequar a vontade de Deus, muitas vezes queremos que a vontade de Deus se adéqüe a nossa vontade. Lembre-se o seu sonho tem que trazer gloria para Deus.

A bíblia é bem clara em Pv 16:1 de que o homem faz planos mas a resposta vem de Deus, muitos tem feito planos mas esses planos ou sonhos não estão de acordo com o planos de Deus, sabemos que os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos é por isso que devemos analisar os nossos sonhos e ver se eles estão de acordo com a vontade de Deus. 

Tiago disse que se pedimos mal simplesmente para gastarmos em nossos próprios prazeres os nossos sonhos devem ser para gloria de Deus e não para a nossa gloria, pois a gloria de Deus não é dada a homens.