PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

domingo, 19 de junho de 2011

Símbolos do Espírito Santo.


1)   Água: O Espírito Santo é representado pela água que é indispensável e fundamental para a vida, para limpeza do nosso corpo, da nossa mente, e do nosso espírito. (João 7:38-39)

2) Fogo: O fogo representa o poder do céu, tão urgente e necessário para a nossa vida de Fé e proclamação do evangelho. Também e capaz de queimar, destruir, e purificar nossas vidas. (At 2:3)

3)Pomba: O  Espírito desceu sobre Jesus em forma de pomba, o símbolo da paz! Isto significa que o Espírito Santo não quer habitar em corações cheios de ira, ódio, intrigas, maledicências, invejas e porfias. O Espírito Santo nos faz sentir a paz de Deus fluindo em nossos corações. (João 1:32)

4)Vinho: Assim como o vinho traz alegria e felicidade, embora passageiras e ilusórias, também o Espírito Santo traz gozo, e paz em meio as circunstancias adversas porque é um prazer produzido por Deus. O vinho torna audaciosa uma pessoa tímida, enquanto ele esta sob seus efeitos. O Espírito Santo faz de todo crente alguém cheio de audácia espiritual. (Ef 5:18)

5)Selo: Quando a palavra diz que fomos selados com Espírito Santo, significa que pertencemos ao Senhor e que o maligno não nos toca. O selo também é sinal de autoridade. Portanto se somos selados com o Espírito Santo temos a autoridade autorgada pelo selo do Espírito. É também a garantia de que pertencemos a Jesus e de que Ele vira nos resgatar. (Ef 5:18)

6)   Vento: O vento penetra em todo o lugar movimentando o ar que respiramos, renovando-o, refrescando o ambiente e nos dando condições de vida saudável. O seu controle independe da nossa vontade: Não circulará se lhe vedarmos a entrada fechando portas e janelas; de igual modo o Espírito Santo penetra todas as coisas, nos move, nos permite viver; não podemos impedir sua ação em nossas vidas a não ser se fecharmos o nosso coração. (João 3:8, Ap 3:20).

7)Óleo: No antigo testamento, o óleo era usado como funções especiais para um serviço especifico. Outra função e o enchimento das nossas lâmpadas que devem estar cheias do óleo do Espírito para que possamos deixar resplandecer a nossa luz diante dos homens. (1º Sm 16:13, 1º João 2:27).