PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

quarta-feira, 22 de junho de 2011

COMO AGIR NAS PROVAÇÕES.


Usar a Fé e não os nossos sentidos(2º Co 5:7).Paulo caminhava pela Fé, não de acordo com o que podia ver. Olhava para as coisas eternas invisíveis, não para as coisas temporais visíveis (2º Co 4:18).
Para Paulo, o céu não era apenas um destino; era a sua motivação. Como os heróis da fé em Hb 11, olhava para a cidade celestial e conduzia a vida de acordo com valores eternos.
Paulo tinha fé confiante que vencia o medo e uma esperança que era tanto um destino quanto uma motivação. Não é de admirar que Paulo declara-se ‘’ Somos mais que vencedores’’
Temos que crer que Deus está conosco mesmo que não estejamos vendo ou sentindo. ‘’
Confiar nas promessas. Aqueles que têm a promessa guardada no coração não desistirá de lutar por aquilo que Deus falou ao seu respeito, as promessa são como o combustível do carro, pois é ele que move o carro assim são as promessas de Deus elas nos dão energia para caminhar.
Perseverar ao lado do Senhor descansando Nele. São duas coisas que muitos na tem feito na carreira cristã, algumas pessoas são tendentes a desistir com muita facilidade outros já não conseguem descansar em Deus por causa da ansiedade que é uma inimiga mortal da fé. (1º 5:7)
Alegrar-se nas bênçãos provenientes das provações (1ºPe 1:16).  Parece ser um pedido estranho da parte de Deus ao nosso respeito nos alegrar quando enfrentamos problemas, quando na realidade a nossa única vontade é de chorar e de desistir de tudo, mais aqueles que conseguem se alegrar na hora da prova são aqueles que acreditam que ‘’tudo com Deus coopera para um bem’’. Saiba que a sua vida está no controle absoluto de Deus por isso esteja alegre nesta hora pois tudo vai dar certo.
Não importa quem quer que seja: Não permita que nada, nem ninguém, o afaste da verdade bíblica. Você será provado e, ser for aprovado, verá Deus multiplicando bênçãos em sua vida.
Somente através de um apego radical à Palavra de Deus poderemos nos salvar e salvar outras pessoas, inclusive nossos parentes e amigos.