PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sábado, 25 de junho de 2011

DEVEMOS BUSCAR AS COISAS DO ALTO E NÃO AS QUE SÃO DA TERRA. CL 3:1-2


Buscar as coisas do alto significa se esforçar para colocar as prioridades do céu na prática diária, pensar nas coisas do alto significa concentrar-se no eterno ao invés do temporal.

Algumas pessoas ficarão fora dos céus não devido às coisas más que fizeram, mas porque ficaram tão preocupados em realizar coisas boas e legitimas que negligenciaram aquelas que realmente contam: AS COISAS ESPIRITUAIS. Mt 24:37

Devemos encarar a vida sob a perspectiva de Deus, procurando fazer a sua vontade, esse é o antídoto para o materialismo. Alcançamos a perspectiva adequada acerca dos bens materiais quando assumimos a mesma visão que Deus tem em relação a eles. Não devemos estar demasiadamente apegados aquilo que é apenas temporário.

Uma evidencia máxima de que a pessoa está vivendo o reino de Deus é viver uma vida de justiça, paz, e alegria no Espírito Santo, (Rm14:17). É nossa responsabilidade buscar as coisas do alto tendo fome, e sede pelo poder de Deus.

Não conhecerão as coisas do alto aqueles que raramente oram que transigem com o mundo, que negligenciam a palavra e que tem pouca espiritual. Para entrar no reino de Deus é necessário arrependimento, pois os injustos que cometem iniqüidades não herdarão o reino de Deus. (1 Co 6:9-10, Gl 5:21)