PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

quarta-feira, 29 de junho de 2011

LOUVAI AO SENHOR. SL 106:1


Há muitos motivos para louvarmos o nosso Deus, e um dos maiores motivos de louvarmos a Deus é a garantia de salvação eterna para aqueles que o aceitam como Senhor e Salvador da sua alma para esses haverá uma vida cheia de alegrias onde não haverá dor nem angústia.

Devemos louvar ao Senhor porque a sua bondade dura para sempre.

A bondade de Deus é tão grande que muitas vezes o homem nem mesmo consegue compreender esta atitude de Deus para com ele, pois todos nós somos pecadores e carecemos da bondade ao nosso respeito.

Se Deus fosse julgar o homem em sua ira sem levar em conta a sua bondade certamente toda a humanidade pereceria, mais a maior prova da bondade de Deus foi enviar seu Filho para morrer em nosso lugar.

Essa bondade de Deus ela não é simplesmente momentânea mais ela é para sempre, ou seja, ela não tem fim, se a humanidade compreende-se essa bondade ela não viveria no sofrimento de achar que Deus é simplesmente um Deus que julga e que condena, devemos lembrar que antes da condenação Deus é bom em perdoar e amar.

Por diversas na historia da humanidade o homem pecou contra Deus e contra os seus princípios, o homem sempre se deixou levar pelas coisas deste mundo, e tudo isso fez com que o homem se afastasse de Deus, mais Deus em sua bondade sempre teve misericórdia do homem mostrando o seu amor e a sua bondade em aceita-lo de volta.

Muitos nestes últimos dias têm desperdiçado os atos de bondade de Deus, e frequentemente tem se desculpado exatamente na bondade Deus, dizendo que Deus é bom e não tem problema algum em cometer o pecado, Deus é infinitamente bom para com o homem mais isso não dá direito algum ao homem de viver pecando deliberadamente, pois o pecado afasta o homem de Deus, por Deus ser bom para conosco devemos aproveitar esta bondade para nos aproximarmos cada dia mais de Deus.