PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A FÉ DE ABRAÃO. GN 12:10



Ao deixar sua família e viajar para uma terra desconhecida Abraão deu um grande passo de fé, ele esperava ter uma vida tranqüila nessa nova terra.

Mas Deus tinha outros planos, em vez disso, permitiu que houvesse uma grande fome sobre a terra.

Porque haveria fome justamente na terra para onde Deus havia chamado Abraão? Este foi um teste para a fé de Abraão.

O propósito de Deus ao permitir as provações não é apenas avaliar nossa fé, mas também purificá-la e remover toda a escória de nossa fé.

Não dá para confiar numa fé que não se pode provar. Pedro comparou as provações do cristão à prova do ouro na fornalha. 1 Pe 1:7

Deus sabe que tipo de fé nós temos, mas nós não sabemos; a única maneira de progredir na ‘’escola da fé’’ é passar nas provas.

Quando andamos pela fé, só podemos nos apoiar em Deus: sua Palavra, seu caráter, sua vontade e seu poder.

Deus nos testa a fim de edificar a nossa fé e de extrair o que há de melhor em nós, mas o diabo nos tenta a fim de destruir nossa fé e de extrair o que há de pior em nós.

Tomar posse da herança implica em passar por provas, desafios e batalhas, mas Deus pode nos conduzir a seu objetivo através de nossa fé. Fp 1:6

A fé autentica é capaz de esperar pelo cumprimento dos propósitos de Deus no tempo de Deus.

Na historia da humanidade houve quem zombasse de grandes homens e mulheres que agiram pela fé, mas Deus estava com eles e os capacitou a ser bem-sucedidos para gloria Dele.

Deus sempre recompensa aqueles que mantêm a fé Nele.