PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O QUE VOCÊ FAZ QUANDO AS COISAS NÃO VÃO BEM?



Quando os problemas chegam, você murmura, reclama e culpa a Deus, ou enxerga os seus problemas como oportunidades de honrá-lo?.

Os problemas muitas vezes nos levam a duvidar da fidelidade de Deus ao nosso respeito, achamos o problema grande demais e nos  esquecemos da grandeza de Deus Ele é o Deus do impossível.

Podemos ver isso na vida de Lázaro que ressuscitou após quatro dias de sua morte e este milagre trouxe fé e esperança para muitos que não acreditavam mais em Deus.

Talvez você pode se perguntar por que Deus parece não fazer nada a respeito. Este questionamento surge em meio às lutas as quais enfrentamos, às vezes achamos que Deus não está fazendo nada para mudar a situação mais nos esquecemos que Ele tem um tempo e um modo para todas as coisas debaixo do céu.

Muitos até hoje não entenderam que toda a promessa passa pelo teste do tempo, e neste ínterim onde a promessa foi feita e até a realização dela muitos desistem e deixam de crer que Deus é poderoso para cumprir a promessa.

Deus espera que você ache que é tarde demais. (Israel no deserto Ex 14:11-14), esta passagem é algo fabuloso na historia do povo de Israel, podemos ver que Deus levou povo por um caminho que muitos não entenderam e até questionaram este caminho, e Deus na sua infinita sabedoria levou o povo até o limite de sua fé, Deus só agiu quando o povo achou que era tarde demais ai sim Ele mostrou o seu poder de mudar a situação.

Quem sabe neste momento você acha que é tarde demais e não há mais jeito para o problema mais lembre-se que Deus traz há existência aquilo que não existe como se já existisse e a ultima palavra vem de Deus.

Muitas vezes temos achado que não mais esperança e pensamos ate mesmo em desistir de tudo. Creia nas promessas de Deus Ele é contigo.

Na hora da angustia somos pressionados a tomar decisões, mais devemos entender que se tomarmos uma decisão errada, essa decisão que foi tomada por impulso na hora da dor influenciará toda a nossa vida, o coração do homem deve fazer planos mais a resposta certa vem da parte de Deus.

Devemos esperar a resposta perfeita e o tempo de Deus.

Quando as coisas não forem bem na sua vida não se desespere, saiba que Deus tem o controle de tudo e nada absolutamente nada acontece por um acaso do destino creia que com Deus todas as coisas cooperam para o nosso bem.

A PAZ DO SENHOR JESUS.



Paz segundo o dicionário é: tranquilidade publica, concórdia, sossego, cessação de hostilidade, silencio, descanso, paz.

Esta expressão muito usada pelos cristãos ‘’a paz do Senhor’’ é algo que vem do coração de Deus.

Shalom – paz – é uma palavra preciosa para o povo Judeu. Significa muito mais do que a simples ausência de guerra ou de perigo. Shalom significa integridade, plenitude, saúde, segurança e até mesmo prosperidade em seu melhor sentido.

A paz é algo que muitos tem procurado nestes últimos dias nos quais estamos vivendo, mais infelizmente muitos não tem encontrado paz pelo simples fato de não estar buscando no lugar certo e principalmente na pessoa certa que é Jesus Cristo.

Muitos têm buscado paz em lugares como uma cachoeira, uma praia, uma fazenda ou até mesmo em pessoas, mais nada disso tem trazido paz aos corações de tais pessoas, pois, a verdadeira paz só é encontrada em através de Jesus, aqueles que tem buscado a sua paz em lugares e pessoas estão vivendo totalmente frustrados com a vida, mas aquele que entrega a sua vida a Jesus certamente desfrutará de uma vida tranquila e cheia de paz.

A paz no foi dada por Jesus na cruz do calvário onde Ele foi humilhado pelos nossos pecados e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, pelo fato de ter tomado o nosso lugar, agora temos paz com Deus e não podemos ser condenados pela lei de Deus (Rm 5:1, 8:1).

Quando desfrutamos a paz de Deus, temos alegria e contentamento. Mas a paz de Deus não é como a ‘’paz’’ que o mundo oferece.

O mundo baseia sal paz em seus recursos, enquanto a paz de Deus depende de relacionamentos.

O mundo depende da capacidade pessoal, mas os cristãos dependem da suficiência espiritual em Cristo.

No mundo, a paz é algo pelo que as pessoas esperam e se esforçam; para os cristãos, a paz é uma dadiva maravilhosa, recebida pela fé.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Jo 14:27