PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sábado, 24 de dezembro de 2011

PROMESSA; VOCÊ AINDA CONFIA NA SUA?



TEXTO BASE: Nm 13:17-33

TODO CRISTÃO TEM UMA PROMESSA DA PARTE DE DEUS EM SEU CORAÇÃO E É ESSA PROMESSA QUE NOS ESTIMULA DIA APÓS DIA A CAMINHAR.

Mais embora tendo uma promessa da parte de Deus muitos tem andando de cabeça baixa como se não houvesse uma promessa para conquistar, em diversas passagens da bíblia podemos contemplar a fidelidade de Deus ao homem não importando o tempo ou a situação mais no final Deus sempre cumpriu aquilo que Ele prometeu.

A falta de fé dos espias fez com que todo o povo tivesse desanimado diante da luta, devemos manter confiança em Deus apesar dos problemas pois Deus tem um plano perfeito para realizar em nossas vidas e não devemos incredulizar a promessa Dele em nossas vidas.

Devemos lembrar que a nossa vida é um testemunho para outras pessoas, os espias com a sua falta de fé levou todo o povo a incredulizar a promessa de Deus.

Quando os espias foram para a terra prometida a incredulidade tomou conta de seus corações, a incredulidade é algo muito sério pois ela leva a dúvida com relação a promessa de Deus em nossa vida, a incredulidade nos leva a questionar o caráter de Deus que não é mentiroso Deus é fiel em cumprira a sua palavra (Jr 1:5).

Quando deixamos a incredulidade tomar conta de nossos corações estamos chamando Deus de mentiroso e todos nos sabemos que o pai da mentira é o diabo e não o nosso Deus.

Para alcançar a promessa é necessário ver como Deus Vê Ele jamais vê derrota em nós (Rm 8:28) pois Ele sabe que em todas as coisas que enfrentamos nós já somos mais do que vencedores o problema é que o cristão não vive de acordo com a promessa mais pelo contrario vive uma vida de murmuração e lamurias como se Deus não tivesse um propósito em nossas lutas.

Fé requer visão, veja as promessas de Deus e não o problema quando não vemos a promessa nós incredulizamos a promessa. Deus não mente.

Os espias geraram dúvida no coração do povo de Israel e isso levou o povo a se rebelar contra Deus, é isso o que a dúvida faz ela gera em nossos corações a rebeldia que é um principio satânico e quando nos rebelamos contra a autoridade de Deus iremos vagar pelo deserto por longos anos como aconteceu com o povo de Israel. 

Quem é inimigo de Deus sempre vai perder.

Deus não promete coisas ruins que não prestam, diz a palavra que um cacho de uva foram necessários dois homens para carregar, saiba que aquilo que Deus te prometeu é o melhor para você não lute contra a vontade de Deus em sua, pois, os pensamentos Dele são mais altos do os seus.

Não seja levado pela aparência, Israel se deixou levar pelas muralhas e pelos gigantes. A aparência pode te levar ao desespero. A aparência pode ser um teste de Deus para a sua fé, e Israel foi reprovado por Deus neste teste por ter olhado a luta segundo a ótica humana.

Aqueles que têm o coração firmado na promessa de Deus não temem e nem se deixa levar pela aparência.

Davi é um exemplo claro de um homem que confiava em Deus ele não levou em conta a aparência do gigante Golias mais o enfrentou crendo que Deus era com ele.

Não poderemos é o lema dos incrédulos. Quem dúvida não tem fé em Deus. Hb 11:1

Nos desesperamos, quando nos esquecemos da promessa e nos esquecemos de Deus.

Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19