PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DAVI E A ARMADURA DE SAUL.



No primeiro livro do profeta Samuel, a palavra de Deus nos fala sobre o momento que antecede a luta de Davi com o gigante golias.

O Rei Saul temendo a fragilidade de Davi, devido a seu pequeno porte e nenhuma experiência em batalhas empresta sua imponente armadura de guerra a Davi com o intuito de protegê-lo na luta contra o gigante.

A armadura devidamente feita para o porte fisico do rei Saul não se encaixava no corpo pequeno de Davi e esta limitava os movimentos o atrapalhando a manusear a funda (estilingue) o qual ele ja tinha grande habilidade
Davi.

Livrando-se de todo aquele peso e expondo o seu corpo a lança afiada de golias, não se atemorizou e no poder da palavra de Deus derrotou o gigante.

Entenda que: por mais segura que fosse a armadura do rei, ela não havia sido feita para Davi. Assim é a nossa vida.

Deus é um só, mas as suas bençãos são individuais. 

Ou seja, aquilo que serve pra você, não serve pra mim e vice e versa. 

Não tome "armaduras alheias" sonhos alheios, não viva outra vida, que não a sua própria. 

"Aquele que vive em função de outra vida, não vive vegeta." 

Preocupe-se primeiro em agradar ao coração de Deus.

Assim como Daniel que escapou vivo da cova dos leões, não tema a sua batalha, a guerra é para os corajosos e procure ter um Espírito Excelente, por onde passares, seja a diferença e faça a diferença. 

Não peça a Deus para aliviar as suas lutas, mas sim pra FORTALECER o guerreiro. Na maioria das vezes, o deserto em que você se encontra neste momento servirá para que o nome do Senhor seja exaltado e glorificado na sua Vida.

A paz do Senhor amados.....

**Contribuição: A única armadura feita sob medida, para o cristão, é aquela qeu o Espírito nos oferece e que Paulo descreveu na carta aos Efésios: a Bíblia, a salvação, a oração, o evangelho, as inspirações do Senhor. A armadura do Espírito é a única cem por cento garantida pelo Senhor. Ela não tem pontos fracos, não tem furos, não se quebra. O segredo dela é o poder invencível do Espírito de Cristo. Quem aprende a usar a armadura do Espírito nunca fica derrotado. E acima de tudo, aprende a não depender da armadura de Saul. (Pr. Olavo Feijó)

(Bíblia sagrada Cristã - Orientação Pastor Wellington Moura - Igreja Ministério Crescer em Cristo - texto: Aline Ribeiro)