PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sábado, 9 de abril de 2011

BUSCAI ANTES O REINO DE DEUS


Nestes últimos dias em que estamos vivendo o povo de Deus, tem deturpado a palavra de Deus e seus princípios, muitos têm buscado as demais coisas e tem deixado as coisas do reino de Deus de lado temos buscado os nossos próprios interesses e as riquezas deste mundo e temos deixados os interesses de Deus de lado, nesta passagem de Mt 6:33 Jesus nos da a orientação clara para obter o sucesso em todas as áreas de nossa vida.
Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça significa priorizar Deus em nossa vida, de modo que nossos pensamentos estejam voltados para a sua vontade, nosso caráter seja semelhante ao do Senhor, sirvamos e obedecemos ao Senhor em tudo.
Se nosso objetivo de vida é o enriquecimento material, experimentaremos escuridão interior, mais se o nosso alvo é servir a Deus e glorificá-lo, haverá luz interior. O materialismo pode escravizar a nossa vontade (Mt 6:24), não podemos servir a dois senhores ao mesmo tempo – Ou Jesus Cristo é nosso Senhor, ou o dinheiro. Trata-se de uma questão de vontade ‘’Ora os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada’’ (1 Tm 6:9).
Se Deus concede riquezas, e as usamos para a gloria Dele, então as riquezas são uma benção, mas se desejamos enriquecer e vivemos de acordo com essa perspectiva, pagaremos um alto preço pelas riquezas que buscarmos.
A preocupação com as coisas matérias nos faz viver como pagãos! Quando colocamos a vontade e a justiça de Deus em primeiro plano em nossa vida, ele cuida de todo o resto. É triste quando não praticamos essa verdade, mas o cristão que decide viver de acordo com Mt 6:33 dá um testemunho maravilhoso para o mundo.

Autor: Pr. Wellington Moura.

O TEMPO DE DEUS


O tempo de Deus é algo que muitas vezes o cristão não consegue entender com a sua própria capacidade humana, o homem até hoje não pôde entender, pois a sua capacidade e limitada para entender as obras de Deus.
Muitas pessoas têm questionado o tempo de Deus, muitos têm dito que Deus está demorando demais, outros dizem que já passou da hora de Deus agir em favor dele e que já não há mais solução para o problema.
Tais pessoas não conhecem as verdades bíblicas a respeito do tempo de Deus, Ele não age de acordo com o nosso tempo e o seu poder de mudar a situação não fica limitado pelo tempo ou pelos anos passados, pois Ele é Senhor de todas as coisas e tudo está sob o seu domínio.
Se cooperarmos com o tempo de Deus, a vida terá sentido. Tudo será ‘’formoso no seu devido tempo’’ (Ec 3:11), até mesmo as experiências mais difíceis da vida.
Quando há demora da parte de Deus, não se trata de desinteresse Dele, pois Ele ouve nossos gemidos, vê nossas lutas, sente nossas tristezas e lembra-se de sua aliança.
O tempo é importante. O segredo para ter paz com Deus é descobrir, aceitar e apreciar o tempo perfeito de Deus em nossas vidas.
Muitos duvidam ou ficam ressentidos com relação ao tempo perfeito de Deus. Isto pode levar ao desespero, à rebelião ou a seguir em frente sem o conselho de Deus. Pv 16:1
Deus cumprirá o que prometeu, pois jamais quebra sua aliança com seu povo.
Quando chega a hora certa, Deus põe-se imediatamente a trabalhar.
O homem desde a antiguidade não soube esperar pelo plano perfeito de Deus em sua vida podemos ver isso no jardim do éden onde Adão e Eva pecaram contra o Senhor por causa da sua curiosidade, o homens tem sido levado pela impaciência e pela duvida em crer nas promessas de Deus.
A sabedoria da vida consiste em discernir o tempo (Lc 12.56), devemos aprender a discernir o tempo de Deus em nossas vidas, ‘’há tempo de plantar e tempo de colher o que se plantou’’. Muitos querem colher sem plantar isto é uma ignorância da parte do cristão em não plantar. Lembremos que o agricultor só colhe depois de haver plantado a semente.
Deus não fica impedido de agir na vida do cristão por causa do tempo, pois Ele é Senhor até mesmo do tempo, as promessas de Dele em nossas vidas se cumprirão independente do anos passados em nossas vidas, a atitude do povo de Deus ao receber uma promessa da parte do senhor deve ser a de ‘’espera’’ confiante de que aquilo que nos foi prometido no tempo de Deus se cumprirá, não podemos ser levados por aquilo que sentimos em nossos corações.
Tenhamos um coração paciente como o salmista nos declara em ‘’ Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro’’. Sl 40:1.
Através deste salmo maravilhoso podemos ver que a alma do salmista estava em aflição profunda por causa de seus perseguidores. 
Em aflição profunda o que pode a alma fazer senão esperar pacientemente até que o Senhor se incline e ouça? Esse poço ‘’de perdição’’ ao qual o salmista comenta é um ‘’poço rugidor’’, isto é, uma ravina onde águas profundas se precipitam e rugem. Devemos lembrar que Deus não deixará um só filho seu ali; ele o tirará de lá para colocá-lo sobre a rocha, com os lábios rompendo em cântico.
A parte do salmista neste tremendo foi a de orar ao Senhor crendo que no tempo Dele Ele lhe daria uma resposta as suas orações, o salmista não só fez a sua parte orando ao Senhor pedindo-lhe livramento mais também coube a Davi ‘’esperar com paciência’’. 
Esta atitude de orar como o salmista só e feita por quem verdadeiramente confia em Deus, pois aquele que ora ´pe porque sabe que com suas próprias forças o problema não será solucionado. 
A atitude de ‘’espera’’ só é feita por coração que está firmado verdadeiramente na palavra de Deus guardando-a em todo o tempo em seu coração, que guarda á palavra promessa) não se deixa levar pelo tempo, mais continua mantendo um coração confiante naquele que fez a promessa, muitos são inconstantes em todos os seus caminhos por e são como as ondas do mar, são levadas pela tempo, pela aparência, pelo que está sentido e vendo.
 O tempo de Deus é algo singular na vida do cristão, pois ele nos leva a depender de Deus com mais afinco e esmero. 
Devemos pensar da seguinte forma se nos ao nos convertemos ao Senhor tivéssemos todos os nossos anseios e sonhos solucionados, as bênçãos se transformariam em maldição pelo simples fato de não estarmos preparados para desfrutarmos delas, e exatamente para isso que serve o tempo de Deus em nossas vidas para nos aperfeiçoar e nos preparar para vivermos as promessas de Deus.

Autor: Pr. Wellington Moura.
    



                                                   

ALCANÇANDO O IMPOSSIVEL

Na palavra de Deus há varias historias de situações impossíveis aos olhos humanos, tais como doenças incuráveis, exércitos que pareciam ser invencíveis, entre outras passagens da bíblia.

O cristão sempre vai se deparar com situações impossíveis em sua vida. Muitas pessoas quando enfrentam situações impossíveis em sua vida, se desesperam e desistem de lutar por seus ideais.
Muitos tem se esquecido de que o nosso Deus não é o Deus do possível Ele é o Deus do impossível.

Muitas situações em nossa vida parecem ser algo que não se pode alcançar, pois os nossos recursos financeiros nos impedem o nosso conhecimento não é o bastante, as nossas forças são poucas para alcançar o sonho desejado.

Em situações que são difíceis de realizar devemos manter total dependência de Deus e de seus recursos para nos ajudar.

Devemos demonstrar a Deus que precisamos de sua ajudar e de seu poder de mudar a situação impossível em possível.

Há muitas coisas que são impossíveis aos homens; não conseguimos acreditar que podemos alcançar, mas para Deus não há impossíveis, porque todas as coisas lhe são possíveis. 

Autor: Pr. Wellington Moura.