PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

segunda-feira, 6 de junho de 2011

BUSQUE O REINO DE DEUS POIS ELE ESTÁ PERTO. LC 21:31



 Muitos estão apáticos e até mesmo ignoram e ridicularizam a doutrina da volta de Cristo, afinal, a igreja espera por isso há dois mil anos, e ele ainda não voltou! Pedro refuta essa acusação em 2 Pedro 3, ressaltando que Deus cumpre suas promessas, quer creiamos nelas quer não, e que Deus não mede o tempo como nós.

Apesar dessa aparente demora ser uma provação para a igreja, é uma oportunidade para os perdidos que ainda não desfrutaram do amor de Cristo e até mesmos para aqueles que já conheceram mais ainda não creram na volta do de Jesus, onde o reino será estabelecido.

Não devemos sentar e esperar pela volta de Cristo, mas devemos perceber que o tempo é curto, por isso esteja pronto para encontra-se com Cristo a qualquer hora, até mesmo hoje. Por isso devemos valorizar o reino de Deus e a sua justiça, pois não sabemos a hora exata da volta de Jesus.

A segunda vinda de Cristo será súbita e terrível para aqueles que não crêem nele, mas se formos moralmente puros, e estivermos espiritualmente alerta buscando o seu reino Ele não virá como uma surpresa para nós.

Por sabermos que a terra será totalmente queimada pelo fogo do Juízo Divino, devemos colocar a nossa confiança naquilo que é duradouro e eterno, e não estar apegado a este mundo, aos seus tesouros ou anseios. Você passa a maior parte do tempo açumulando posses ou se esforçando para desenvolver um caráter semelhante a Cristo? 2 Pe 3:7

Diante dessas realidades bíblicas devemos parar e rever as motivações de nossos corações, qual tem sido a prioridade de nossa vida, casas, carros, seu trabalho, sua vida sentimental ou o Reino de Deus e sua Justiça? Mudemos a partir de hoje a intenção de nosso coração deixemos as demais coisas de lado, e valorize aquilo que realmente tem valor.