PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

quarta-feira, 13 de abril de 2011

BUSCAI AO SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR.


O profeta Isaias exortou o povo de Israel a buscar ao Senhor enquanto Ele estava próximo, esse deve ser o nosso dever diário devemos buscar ao Senhor em todo o tempo.

Muitas pessoas procuram adiar sua decisão para servir a Deus, dizendo que ainda não é o tempo certo, ou que é ainda muito jovem e precisa gozar a vida, usando ainda, muitas outras desculpas esfarrapadas.

Porém, a Palavra de Deus, é clara. A porta da oportunidade se fechará a qualquer momento.

Em primeiro lugar, devo alertá-lo que você pode morrer a qualquer momento.

Em segundo lugar Jesus pode voltar brevemente e então, não haverá mais oportunidade para você, "O dia do Senhor, virá como ladrão de noite; pois que quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto daquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão".

"Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar". Quando se deve, então, buscar ao Senhor? Amanhã, a semana que vem. Deve-se buscar ao Senhor agora, pois não sabemos o dia e nem a hora que o Senhor Jesus há de voltar.

Acredito que a maior tragédia na igreja de Jesus Cristo nos dias de hoje, é que agora muito poucos acreditam no poder e na eficácia da oração. Sem intenção de blasfemar, multidões do povo de Deus podem hoje ser ouvidas reclamando: "Oro, mas não obtenho resposta. Tenho orado a tanto tempo, de forma tão fervorosa, sem nenhum resultado. 

Só quero ver uma pequena evidência de que Deus está mudando as coisas.
Elas continuam do mesmo jeito - nada acontece. Quanto tempo eu devo esperar?”Essas pessoas deixaram de visitar o lugar secreto (de oração), porque estão convencidas de que suas petições, nascidas da oração, de alguma forma não chegam ao trono. Outras estão convencidas de que apenas pessoas do tipo de Daniel, Davi, e Elias conseguem que suas orações cheguem a Deus.

A estratégia final do diabo para enganar os crentes é fazer com que duvidem da fidelidade de Deus em responder a oração. Satanás quer que acreditemos que Deus fechou os ouvidos para nosso choro, e que nos deixa sozinhos para resolvermos as coisas por nós mesmos.

Já é hora de voltar a buscar ao senhor com mais constância e dedicação, passemos a orar segundo a vontade de Deus, pois muitos não são atendidos, pois pedem simplesmente para satisfazerem os seus próprios desejos     ‘’Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve" (1 João 5:14).

Autor: Pr. Wellington Moura

AGORA É A SUA VEZ. Jo 5:1-9


Podemos ver ao longo da caminhada cristã muitos tem parado e desistido de suas bênçãos. Por achar que está demorando demais, por não terem mais forças, por causa do desânimo, das perseguições, são muitos os motivos mais o fim é o mesmo perder as promessas de Deus.
Ao analisarmos as histórias da bíblia podemos notar homens e mulheres notáveis, que enfrentaram longos períodos de espera até que as promessas de Deus se cumprissem em suas vidas.
Esses grandes personagens bíblicos venceram a barreira do tempo, da dor, da perseguição, pois tinham a plena certeza de sua vitoria.

Muitos cristãos têm limitado o poder de Deus por causa do tempo, sabemos que é necessário um tempo para todas as coisas debaixo do céu.
Mais mesmo sabendo que todas as coisas têm um tempo, a nossa alma não consegue aceitar, a nossa alma é muito inquieta com relação ao tempo de Deus somos ansiosos e inconstantes com relação à espera.
O tanque de Betesda aparentemente era alimentado por uma corrente subterrânea e em certas ocasiões a água se movimentava.

Esta agitação inexplicável da água era atribuída a um anjo invisível que liberava poder de cura no tanque, e o primeiro enfermo que entrasse era curado.
Quando estudamos a historia do tanque de betesda podemos notar o relato de um enfermo que ficou por trinta e oito anos esperando por sua cura, sentado no mesmo lugar esperando por alguém para ajudá-lo a entrar no tanque.
O que motivou este homem há ficar tantos anos no mesmo lugar?  Certamente algo de sobrenatural acontecia naquele tanque.
Seria de se esperar que, depois de 38 anos em que nada acontecera a ninguém, o homem perdesse as esperanças fosse para outro lugar!
Esta deve ter sido a cena quando vinha o grito: "A água - já! Rápido - ela está se mexendo!"
Que correria louca devia ser com as esperanças frustradas dos mais fracos e mais necessitadas por haver uma pessoa mais ágil chegado lá primeiro.

Um pobre aleijado ouviu estes gritos por 38 anos. Ele não tinha chance, pois quando arrastava o seu corpo enfermo alguns centímetros, tudo já havia terminado. Outro entrava primeiro no tanque e não sobrava poder para ajudá-lo.
Este homem não desistiu de sua cura mesmo tentando varias vezes entrar neste tanque ele permaneceu no mesmo lugar por longos anos de dor e angústias, até que pudesse desfrutar da sua vitória.

Não desista da sua vitória saiba que hoje mesmo Deus pode mudar a sua vida.

Autor: Pr. Wellington Moura