PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

terça-feira, 3 de maio de 2011

SANTIDADE. Hb 12:14


Ser santo é estar separado do pecado e consagrado a Deus. É ficar perto de Deus, ser semelhante a Ele, e todo o coração buscar a sua presença, sua justiça e a sua comunhão.

Santidade é o principal atributo de Deus e uma qualidade a ser desenvolvida em seus seguidores. "Santidade" e o adjetivo "santo" aparecem muitas vezes na Bíblia
No Velho Testamento, a primeira palavra para santidade significa cortar ou separar.

Fundamentalmente, santidade é um corte ou separação de algo impuro e consagração ao que é puro.

A palavra grega usada no Novo Testamento equivalente à hebraica para santidade significa um estado interior de liberdade de falha moral e relativa harmonia com a perfeição moral de Deus.

A expressão "semelhança de Deus" contém o sentido da palavra original grega para santidade. Há outra palavra grega que descreve o conceito de santidade dominante no Velho Testamento como separação exterior do mundo e dedicação ao serviço de Deus.

O mundo nestes últimos dias tem nos oferecido muitos coisas que nos faz perdem a comunhão com o senhor Jesus, para se tornar santo diante de Deus é necessário ter renuncia em nosso coração, devemos propor em nossas vidas agradar ao Senhor acima de tudo deixando as coisas deste mundo e voltar a manter comunhão com o Senhor nosso Deus.

Deus quer um povo santo diante Dele para que possa adorá-lo em espírito e em verdade essa a vontade do Pai para os seus filhos.

SEGUIDORES DE DEUS. Mt : 18-22


O ministério de Jesus sempre foi seguido de grandes multidões, e em meio essas multidões não faltavam candidatos a seguidor de Jesus.

Muitas dessas pessoas que queriam seguir a Jesus, até mesmo foram ousadas em dizer ao Senhor Jesus ‘’Aonde quer que fores, eu te seguirei’’ mais muitos deles porém, não desejavam pagar o preço de ser um seguidor de Jesus.

Para ser um seguidor de Jesus é necessário negar a si mesmo, tomar a sua cruz e morrer para si mesmo e não mais olhar para traz e sim olhar adiante para o autor e consumador da nossa fé Jesus Cristo. Lc 9:57-62