PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sábado, 4 de junho de 2011

PARA SEGUIR A JESUS É NECESSÁRIO RENUNCIA. Lc 9:23-26, Mt 8:20


Seguir a Jesus nem sempre é fácil ou confortável, significa grande custo e sacrifício, sem recompensas ou segurança terrena. Jesus não teve nem sequer um lugar para chamar de lar.

Jesus sempre se mostrou muito objetivo para com aqueles que queriam segui-lo. Constantemente, certificava-se de que os discípulos estavam cientes do custo desta decisão e de que nada reivindicariam para segui-lo.

Jesus exige daqueles que querem segui-lo completa lealdade, nem mesmo o cuidado com a família pode sobrepor-se à obediência a Deus.

O desafio de seguir a Jesus obriga cada um a questionar-se sobre suas prioridades. Nada no plano material pode compensar a perda da vida eterna.

A decisão de seguir a Jesus não deve ser adiada embora outros  interesses que exijam lealdade disputem a nossa atenção. Nada deve ser colocado acima do compromisso de viver completamente para Jesus.

Levar a cruz significa identificar-se completamente com a mensagem de cristo, mesmo que isso implique a morte. Seguir a Cristo nesta vida pode ser caro, mas no final, a dor e o esforço serão recompensados.