PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ORIGEM DO BARALHO



Significado da palavra baralho: confusão, conflito, desordenar, embaralhar.

Tal significado seria suficiente para a não existência de baralhos em lares de crentes.

A origem do baralho perde-se nos tempos. Em todas as civilizações antigas há registros de jogos semelhantes, utilizando pranchas, placas de argila, de madeira, pedras coloridas e tudo o mais para criar, estabelecer e desenvolver um sistema de símbolos que até hoje intriga sábios e leigos.

A verdadeira origem do baralho, assim como a da maioria dos jogos de cartas hoje conhecidos, permanece um tanto quanto misteriosa. Dizem historiadores, que as primeiras cartas surgiram no século X antes de Cristo, no Oriente Médio. 

Outros pesquisadores preferem a versão de que a invenção ocorreu na China, a pedido do imperador Sehum-Ho para presentear sua namorada.

O fato é que a invenção do baralho pode ser atribuída a diversos povos, porém os chineses, os egípcios, os árabes e os indianos certamente estão entre os primeiros povos a usar as cartas.

Ao que tudo indica, as cartas, no início eram usadas com fins religiosos e de adivinhação do futuro, o fato é que no século XVI foram introduzidas na Europa pelos árabes, e os europeus, no século seguinte, se encarregaram de espalhá-los pelo resto do mundo.

As cartas atuais foram criadas no ano de 1392 para uso pessoal do rei Carlos da França, quando este sofria de debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mau, que escarnecia de Deus e seus mandamentos (Win Malgo).

O SIGNIFICADO DAS CARTAS E DOS NAIPES

O baralho comum tem 52 cartas divididas em 04 naipes numerados de 02 a 10 e mais as cartas chamadas de figuras: o rei, a rainha, o valete e o ás.
Cada carta tem um significado e certas combinações de cartas têm seu próprio significado.

ESPADAS, representa a perseguição e destruição de todos os salvos.

COPAS representa o sangue do Senhor Jesus.

PAUS, contratempo e desgraças, inimigos, escândalos e traições, sofrimento e perda.

OURO, assuntos materiais, não relacionados com as emoções e os sentimentos.

As figuras correspondem a pessoas.

Para sua criação maligna escolheu as Bíblicas.

REI: Um homem generoso, elegante, de pele clara representa o diabo. ( II Coríntios 11:14 - se apresenta como anjo de luz) Advogado não muito confiável. (João 8:44 ele é o pai da mentira nele não há verdade). Um homem de autoridade e força. (Toda autoridade e todo poder está em Jesus Cristo Mateus 28:18).

RAINHA: ou dama, viúva, separada ou divorciada, sutil e astuta. Uma mulher bonita, mas rancorosa. Equivalente feminino do rei. ( Romanos 1:26;27 - Deus fez homem e fez a mulher com suas devidas características) representa Maria, a mãe de Jesus.

VALETE: Um homem jovem, obscuro, descarado e traiçoeiro. Amigo ou amante, nem sempre confiável. O valete representa o próprio Jesus. Assim, de modo blasfemo, fez de Nosso Senhor um filho de Satanás.

ÁS: Representa assuntos legais. Interesses financeiros e trapaça.

Os números também têm significados:

7 - Disputa, distúrbios e problemas. Satisfação especialmente no matrimônio. (Satisfação no casamento é quando convidamos o Senhor Jesus Cristo para estar no casamento Ele é único que transforma a água em vinho, aquilo que não tem mais gosto Ele transforma no mais saboroso João 2:1-12).

8 - Convite, uma viagem ou uma visita. Satisfação interior.( Satisfação interior só em Jesus Cristo João 14:27) Tristeza causada por más noticias.

9 - Fracasso e desgraça.

10 - Seu desprezo pelos dez mandamentos foi expresso pelo número dez de suas cartas.

CONCLUSÃO:

Vidas que glorificam ao Senhor procuram seguir o que está escrito na Bíblia

Quem conhece essa origem diabólica do jogo de cartas compreende também as conseqüências satânicas que acompanham os jogos. 

Não é de admirar que a adivinhação funcione tão bem com as cartas pois são sinais diabólicos. Devemos ser advertidos: nenhum jogador lembra da realidade de satanás e dos demônios que estão envoltos neste Jogo.

Como filhos de Deus não devemos nos envolver com jogos de cartas. Nem por brincadeiras, pois não se brinca com satanás. 

A história da ciência oculta esta estritamente ligada com a criação das cartas de jogar.

Não há dúvidas que as cartas, em razão de sua origem escarnecedora, são diabólicas. 

Cresce a cada ação do maligno em nossa sociedade. Usando os mais variados recursos satanás tenta desesperadamente envolver até mesmo os salvos. O verdadeiro crente possui outros recursos para se alegrar e se divertir. Não há necessidade de usar os meios propostos pelo maligno.

Meu irmão (ã) seja você jovem ou não, caso você esteja envolvido com essa prática, Deus pode libertar sua vida. Se entregue totalmente a Ele e busque santidade. 

Confie no Senhor, Ele é suficiente e quer te abençoar com todas as sortes de benção em Cristo Jesus.

Com oração, carinho e misericórdia.

A Liberdade Cristã

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas glorificam o nome de Deus. (I Coríntios 10:23) 

Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha; não desejou a bênção, ela se afasta de você. (Salmos 109:17)

Não introduzirás uma coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhantemente a ela. De todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é amaldiçoada. (Deuteronômio 7:26)

ATÉ QUANDO SENHOR?



Muitas vezes em nossa carreira cristã somos levados a fazer esta pergunta ao Senhor, esta declaração surge quando começamos a olhar a lutas e nossas debilidades, a dor que é produzida pela provas de Deus muitas vezes nos leva a pensar em desistir mais desistir nunca foi o melhor caminho.

Essa declaração é feita muitas vezes por nós porque passamos a olhar o tempo que vai se passando e parece que nada acontece para mudar o quadro de angustia e dor que estamos passando, saiba que o tempo Deus é diferente do nosso, e por ser diferente do nosso devemos a aprender a esperar Nele.

A vida do cristão é cheia de desafios, pois é através deles que somos moldados pelo Espírito Santo de Deus, Tiago nos exorta a ficarmos alegres quando passarmos por provas parece até ser loucura ficar alegre quando tudo esta contrario, quando não temos a provisão em mãos, mais é exatamente isto que devemos ter em nossos corações Alegria, pois a alegria do Senhor é a nossa força e ela nos capacita a enfrentar a dor a desilusão e a tristeza de cabeça erguida.

Muitos de nós temos questionado o Deus a qual nos estamos servindo e questionar é interrogar, não devemos questionar ao Senhor com relação aos seus métodos de nos abençoar.
Devemos deixar de olhar para o caminho que nos levará a bênção e passar a olhar para onde este caminho vai nos levar que é a bênção tão desejada por nós, o povo de Israel teve que passar pelo deserto, um lugar de luta, de escassez de água de sombra.

O caminho do deserto não é desejado por ninguém mais ele é o melhor caminho para se chegar a Canaã de Deus.

Se você neste momento esta no deserto não se desespere, pois Deus está contigo mesmo no deserto, assim como Ele esteve ao lado do povo de Israel durante quarenta anos de peregrinação, tenha consciência que mesmo no deserto o teu Deus provê o necessário até que você possa chegar ao lugar preparado para nós.

Fique firme em meio às lutas na qual você esta passando neste momento e tenha certeza que Deus ouviu o seu clamor quando no meio da fornalha da sua aflição você clamou a Ele ‘’Senhor até quando’’, esteja certo de que o seu Deus entrará com a provisão em seu favor.

Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus esteja em seu coração.