PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

quarta-feira, 13 de abril de 2011

AGORA É A SUA VEZ. Jo 5:1-9


Podemos ver ao longo da caminhada cristã muitos tem parado e desistido de suas bênçãos. Por achar que está demorando demais, por não terem mais forças, por causa do desânimo, das perseguições, são muitos os motivos mais o fim é o mesmo perder as promessas de Deus.
Ao analisarmos as histórias da bíblia podemos notar homens e mulheres notáveis, que enfrentaram longos períodos de espera até que as promessas de Deus se cumprissem em suas vidas.
Esses grandes personagens bíblicos venceram a barreira do tempo, da dor, da perseguição, pois tinham a plena certeza de sua vitoria.

Muitos cristãos têm limitado o poder de Deus por causa do tempo, sabemos que é necessário um tempo para todas as coisas debaixo do céu.
Mais mesmo sabendo que todas as coisas têm um tempo, a nossa alma não consegue aceitar, a nossa alma é muito inquieta com relação ao tempo de Deus somos ansiosos e inconstantes com relação à espera.
O tanque de Betesda aparentemente era alimentado por uma corrente subterrânea e em certas ocasiões a água se movimentava.

Esta agitação inexplicável da água era atribuída a um anjo invisível que liberava poder de cura no tanque, e o primeiro enfermo que entrasse era curado.
Quando estudamos a historia do tanque de betesda podemos notar o relato de um enfermo que ficou por trinta e oito anos esperando por sua cura, sentado no mesmo lugar esperando por alguém para ajudá-lo a entrar no tanque.
O que motivou este homem há ficar tantos anos no mesmo lugar?  Certamente algo de sobrenatural acontecia naquele tanque.
Seria de se esperar que, depois de 38 anos em que nada acontecera a ninguém, o homem perdesse as esperanças fosse para outro lugar!
Esta deve ter sido a cena quando vinha o grito: "A água - já! Rápido - ela está se mexendo!"
Que correria louca devia ser com as esperanças frustradas dos mais fracos e mais necessitadas por haver uma pessoa mais ágil chegado lá primeiro.

Um pobre aleijado ouviu estes gritos por 38 anos. Ele não tinha chance, pois quando arrastava o seu corpo enfermo alguns centímetros, tudo já havia terminado. Outro entrava primeiro no tanque e não sobrava poder para ajudá-lo.
Este homem não desistiu de sua cura mesmo tentando varias vezes entrar neste tanque ele permaneceu no mesmo lugar por longos anos de dor e angústias, até que pudesse desfrutar da sua vitória.

Não desista da sua vitória saiba que hoje mesmo Deus pode mudar a sua vida.

Autor: Pr. Wellington Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário