PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

segunda-feira, 11 de abril de 2011

INFERNO LUGAR DE TORMENTO


Muitos rejeitam o preceito bíblico do inferno, pois consideram contrário ao cristianismo. No entanto, Jesus ensinou essa doutrina claramente (Mt 18:8, 23:15, 25:46, Mc 9:46). 
Existe um tipo sentimental e humanista de religião que se recusa a encarar a realidade do julgamento, ensinando, antes, que Deus ama todas as pessoas e, por isso, abrirá as portas do céu a todos e não lançará ninguém no inferno.
O inferno dá testemunho do caráter justo de Deus. É essencial que Deus julgue o pecado. 
O inferno também dá testemunho da responsabilidade humana, do fato de que o homem não é um robô nem tampouco uma vitima impotente, mas sim uma criatura capaz de fazer escolhas.
Deus não ‘’manda as pessoas para o inferno’’; elas próprias selam seu destino ao rejeitarem o Salvador (Mt 25:41, Jo 3:16-21).
O inferno também dá testemunho da atrocidade do pecado. Se ao menos pudéssemos ver o pecado como Deus o vê, entenderíamos por que existe um lugar chamado inferno.
Tendo em vista a obra realizada no Calvário, nenhum pecador perdido pode condenar Deus por lançá-lo no inferno. Deus proveu uma saída e está esperando pacientemente que os pecadores se arrependam.
Deus não rebaixará seus padrões nem mudará seus requisitos. Deus determinou que a fé em seu Filho é o único caminho para a salvação (Jo 3:16).
Jesus disse: ‘’ Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida’’(Jo 5:24). 

VOCÊ JÁ ACEITOU A CRISTO E PASSOU DA MORTE PARA A VIDA?

Um comentário: