PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

segunda-feira, 9 de maio de 2011

VOLTANDO PARA O DESERTO. Nm 14:21-25


A maioria das pessoas querem é sair do deserto o mais rápido possível mais o povo de Israel não pensou assim e preferiu voltar para o deserto e acabou vagando por ele por longos anos.

Cades-Barnéia, é um oásis situado entre o deserto de Parã e o de Zim, não muito distante da parte sul de Canaã (Nm 34.3-4; Js 15.1,3).

Em Cades-Barnéia, na fronteira com Canaã, o povo agiu com insensatez e abriu mão de sua oportunidade de entrar na Terra Prometida e de se apropriar de sua herança.

Esse fracasso trágico fez do nome ‘’Cades’’ um sinônimo de derrota e de oportunidades perdidas.

A queda de Israel em Cades é uma lembrança para nós, hoje em dia, de que é perigoso não levar a vontade de Deus á serio.

Quem não leva a vontade de Deus a sério pode acabar passando o resto da vida vagando de um lado para o outro simplesmente esperando pela morte.

O Senhor tem um plano perfeito para cada um de seus filhos, mas só podemos nos apropriar dessas bênçãos pela fé e em obediência.

Muitos cristãos, hoje em dia, andam pelo que podem ver e não pela fé, de modo que deixam de desfrutar das coisas boas que Deus tem pra eles.

Quando os espias retornaram após verificar a nova terra, tiveram de decidir se a invadiriam ou voltariam para o deserto.

Eles escolheram voltar para o deserto e foram condenados a peregrinar por 40 anos no deserto.

Por causa das suas contínuas murmurações e atitudes de rebeldia, Deus fez com que permanecessem no deserto durante quarenta anos, ao invés de levá-los logo para a Terra Prometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário