PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

domingo, 12 de junho de 2011

FOI NA CRUZ QUE OS PRINCIPADOS E POTESTADES FORAM DERROTADOS. CL 2:14-15



Jesus não apenas tomou sobre si nossos pecados na cruz (1 Pe 2:24), mas também levou a lei para a cruz, onde a pregou e tirou do caminho para sempre.

A lei era indiscutivelmente contrária a nós, pois era impossível cumprir suas exigências santas.

Quando derramou o seu sangue pelos pecadores, Jesus liquidou a dívida imensa que esses transgressores possuíam por causa de sua desobediência à lei sagrada de Deus.

A morte de cristo na cruz pareceu uma grande vitória para satanás, quando, na verdade, foi uma grande derrota da qual satanás jamais conseguirá se recuperar. ‘’Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe (satanás) será expulso’’ (Jo 12:31)

Na cruz Jesus ‘’Despojou’’ os principados e potestades (Cl 2:15), tirando de satanás e seu exército quaisquer armas que tivessem.

Satanás não pode fazer mal ao cristão que não se coloca no caminho do mal.

Foi na cruz que Jesus ‘’Publicamente os expôs (os inimigos)’’, mostrando claramente a dissimulação e abjeção de satanás. Em sua morte, ressurreição e ascensão, Cristo vindicou a Deus e venceu o diabo.

Jesus Cristo conquistou vitoria absoluta, voltando à glória em um grande cortejo triunfal (Ef 4:8), com isso humilhando e derrotando satanás.

Nós, cristãos, temos parte nessa vitoria sobre o diabo, não precisamos nos preocupar com forças elementares que governam o mundo e tentam influenciar a vida dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário