PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VOLTE ANTES QUE ELE VOLTE, (JESUS).




Voltar: (lat vulg *volvitare, freq de volvere) Regressar, ir ou vir pela segunda vez, mudar de Tratar novamente de um assunto, recomeçar, retomar.

Antes: De preferência.

Texto Base: Ap 22:12

Introdução:

 Quem crê verdadeiramente que Jesus voltará, deve permanece vigilante e fiel a Deus em todo o momento da sua carreira cristã. Lc 12:35

Mais infelizmente não isso que tem acontecido no meio do povo de Deus nestes últimos dias, nos quais estamos vivendo, muitos estão apáticos com relação à volta de Jesus e não estão devidamente preparados para a volta de Jesus.

Esse despreparo se deve a falta de compromisso, com as doutrinas básicas da bíblia, muitos já não oram mais como oravam muitos já deixaram de ler a bíblia, de congregar, de se arrepender de seus pecados e daí por diante.

Devemos voltar os nossos corações para o Senhor nosso Deus e voltar a praticar as primeiras obras que fazíamos ao nos converter.

Muitos de nós perdemos o primeiro amor em nossos corações, e deixamos a chama do amor de Deus se apagar em nossos corações. Ap 2:4

A maioria dos cristãos de hoje tem vivido sem esperança, sem ânimo e até mesmo sem vontade de viver as verdades bíblicas, deixaram de temer a Deus como no principio da fé.

O povo de Deus tem deixado o Senhor de lado por causa das coisas deste mundo que tem consumido todo o seu tempo, temos gastado muito tempo com coisas que não tem nenhum valor diante de Deus e temos deixamos aquelas que realmente têm valor diante de Deus.

Devemos voltar para Deus enquanto é tempo, pois os dias estão sendo abreviados, e todos os sinais da volta de Jesus praticamente já aconteceram, ainda há tempo para voltarmos a adorar a esse Deus tão grande e tremendo. Os 14:1

Voltar para Deus envolve renúncia e obediência, e é justamente isso que tem faltado em nossos corações, temos vivido sem a orientação de Deus não por que Ele quer mais porque não queremos obedecê-lo mais sim andar após os nossos próprios caminhos.

Podemos ver o egoísmo do filho prodigo em buscar seu próprios interesses sem se preocupar com os outros (Pv 18:1), ele reuniu tudo o que tinha, a intenção dele era não deixar nada para traz a espera de seu regresso, mas como a palavra do Senhor nos exorta que o coração do homem faz planos, mas a resposta vem do Senhor (Pv 16:1).

Muitas vezes caminhamos por caminhos que parece nos levar a vitoria mais não esperamos a resposta do Senhor e este caminho de vitoria nos conduz a morte tanto física quanto a espiritual (Pv 16:25)

O povo de Deus está perdendo o desejo de ter manter um relacionamento especial com Deus, e está partindo em busca de sonhos e objetivos que não incluem a presença de Deus.

VOLTE ANTES QUE ELE VOLTE. 

Através deste estudo veremos em quais áreas de nossa vida devemos voltar novamente para o Senhor.

1)      Volte a orar no lugar secreto. Mt 6:6

A)     Se não orarmos, desanimaremos! O termo esmorecer descreve um cristão que perde o animo e fica desalentado a ponto de desejar desistir ate mesmo da própria vida.

B)      Muitos deixaram o de buscar ao Senhor no seu lugar secreto de oração, ou seja, em particular com Deus. Perderam a intimidade com o seu Senhor.

C)      Há lugar para a oração em público, mas quando alguém deseja orar onde os outros notarão, percebe-se que a pessoa não está se dirigindo verdadeiramente a Deus.

D)     É errado orar em público se não temos o hábito de orar em particular. Aqueles que estão ao nosso redor podem pensar que praticamos a oração em nossa vida particular.

E)       A oração em publico que não tem o respaldo de uma vida de oração particular não passa de hipocrisia.

F)       Através da oração nós descobrimos a vontade de Deus. A oração deve ser uma parte vital na vida de todo cristão.

G)     A verdadeira oração implica em preocupar-se com a vontade de Deus, e não com os nossos próprios desejos, e apropriar-se das promessas de Deus na palavra.

H)     Nossa vida inteira deve ser estabelecida sobre o fundamento de uma comunhão pessoal, profunda e intima com Deus, ou seja, uma ligação permanente, 1º Co 6:7.

I)         A oração é um instrumento poderoso não para realizar a vontade do homem no céu, mas para realizar a vontade de Deus na terra.
J)        Muitas vezes caímos em padrões rotineiros em nossa oração e nos tornamos negligentes quanto à nossa oferta de nosso amor e devoção.

K)      Quando oramos reconhecemos que só o Senhor é Deus e que não podemos realizar o que pedimos com as nossas próprias forças.

L)       Os cristãos de hoje tem deixado de orar por causa de sua incredulidade, muitos clamaram com fervor mais não foram atendidos, por isso deixaram de orar.

M)   Vários cristãos não têm orado por causa da preguiça, do cansaço e por não saber esperar o tempo de Deus, acabam resolvendo as suas causas por conta própria.

N)     Volte hoje mesmo para o seu lugar secreto de oração, e passe a orar novamente com no principio de sua fé para que o Senhor volte a falar contigo.

Volte a confiar nas promessas.

 Que a graça de Cristo esteja no seu coração.






Nenhum comentário:

Postar um comentário