PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

domingo, 17 de abril de 2011

SE VOCÊ QUER UMA VIDA FINANCEIRA PROSPERA ASSISTA ESTE VÍDEO.


Ao falarmos de dízimo estamos falando de obediência a Deus, e a sua palavra, muitos não tem obedecido a Deus com relação ao dízimo e estão vivendo uma vida de miséria financeira por não obedecer a esse principio da palavra de Deus, ao estudarmos a palavra de Deus com relação ao dízimo veremos que quem sai ganhando ao dizimar não é Deus e sim aquele que dízima, pois Deus não precisa de nosso dinheiro Ele é o dono do ouro e da prata. Ag 2:8

Tendo em vista que Deus fez todas as coisas e que tudo lhe pertence, não precisa de nada que possamos lhe dar (At 17:25). Porém Ele se compraz quando obedecemos à sua palavra e levamos nossas ofertas e dízimos como um ato de adoração com o coração agradecido.

A palavra dízimo vem do hebraico que quer dizer ‘’dez’’. O dízimo é 10% dos grãos, dos frutos, dos animais ou do dinheiro de uma pessoa (Lv 27:30-34). Dar o dízimo é um gesto de adoração que vem desde a ocasião em que Abraão deu o dízimo a Melquisedeque, reconhecendo que Melquisedeque era o representante do Deus altíssimo (Gn 14:20, Hb 7).

Jacó fez um voto ao Senhor de que daria o dízimo (Gn 28:22), de modo que essa pratica é anterior a lei de Moisés. Porem o dízimo foi incorporado oficialmente à lei de Moisés como parte da adoração de Israel, ao levar os dízimos e ofertas, as pessoas não estavam apenas sustentando o ministério do templo, mas também dando graças a Deus pela provisão abundante de suas necessidades.

Devemos aprender a reconhecer que tudo o que temos foi o senhor quem nos deu, e ao dizimar estamos sendo gratos a Deus por suas bênçãos, em nossas vidas aquele que não dízima e nem mesmo oferta tem um coração ingrato e rebelde por não saber dar honra a quem lhe proporcionou grandes vitórias.


O dizimo é um princípio bíblico que nos estimula a obedecer a este fabuloso mandamento de Deus, o principal motivo deste estudo é o de mudar a mentalidade humana de que quando dizimamos estamos fazendo a homens e não a Deus.


Autor: Pr. Wellington Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário