PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

segunda-feira, 18 de abril de 2011

FOI NA CRUZ. Rm 3:25, Jo 3:16


Jesus Cristo morreu em nosso lugar para nos dar vida e salvação através de seu sangue derramado na cruz do calvário, este ato nos revela o quão grande é o amor de Deus, por toda a humanidade pecadora, através do sofrimento de Jesus que nós encontramos a salvação, pois outrora éramos trevas mais Ele nos trouxe para a sua maravilhosa luz.

Após aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, temos paz com Deus, o que é muito diferente de termos sentimentos pacíficos, como a calma e a tranqüilidade, ter paz com Deus significa estar reconciliado com Ele; não existir hostilidade entre nos e o pai, nenhum pecado pode bloquear o nosso relacionamento com Ele. Só é possível ter paz com Deus, porque Jesus pagou o preço por nossos pecados ao morrer na cruz.

Logo após a queda do homem, Deus deu ao homem duas grandes promessas: que o resgataria do controle de satanás, e lhe daria a sua vida para cumprir o Seu propósito. Em Gn 3:15, Deus prometeu que o descendente de mulher viria para ferir a cabeça da serpente, quando chegou ‘’A plenitude do tempo, Deus enviou seu filho, nascido de mulher’’. Gl 4:4

A morte de Jesus na cruz revelou coisas maravilhosas por nós. Fomos redimidos, perdoados, lavados, justificados, e reconciliados com Deus. Redimidos, porque um alto preço foi pago para nos comprar de volta a Deus. Justificados – somos considerados justos por Deus. Reconciliados, porque éramos inimigos de Deus, mas agora somos levados de volta a Ele, gozando paz e harmonia com Deus.

Foi através da morte de Jesus na cruz do calvário, que o homem que era outrora pecador e que estava totalmente destituído da comunhão com Deus, pois a desobediência de Adão e Eva no jardim do éden levou o homem a se distanciar de Deus, Jesus foi a ponte que nos levou a novamente ter a presença de Deus em nós.

Antes da cruz de Jesus havia um escrito de dívida (ou a cédula) que continha as exigências legais da lei do A.T, essa lei se opunha a nós por exigir o pagamento por nossos pecados cometidos contra Deus. Mas nossa divida pelo pecado foi completamente paga; nossos pecados retirados e esquecidos, por Deus podemos ter a certeza de que estamos limpos e hoje somos nova criatura em Cristo Jesus, as coisas velhas já passaram e tudo se vez novo em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário