PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

segunda-feira, 18 de abril de 2011

MOTIVOS PARA NÃO DESANIMAR



Todo cristão ao se converter ao Senhor recebe um novo ânimo em sua vida que outrora era monótona muitas vezes sem o estimulo necessário para viver uma vida feliz e prospera.

Quando nos convertemos recebemos em nosso coração o chamado primeiro amor, que nos estimula a guerrear, a conquistar, enfim a vencer. Este primeiro amor é algo maravilhoso nos faz ter novamente vontade de viver e lutar contra as forças do mal que outrora nos prendia e nos fazia presos em angustias e tristezas.

Infelizmente muitos cristãos ao longo do tempo deixam de lado este primeiro amor essa empolgação, e passam viver novamente tristes e angustiados, passam da confiança a incredulidade tudo isso por causa do desânimo.

O desânimo é algo silencioso que muitas vezes não percebemos ao primeiro instante, o desânimo pode ser comparado a um câncer que vai corroendo a saúde da pessoa aos poucos e muitas vezes só detectada quando a saúde da pessoa enferma já esta bem debilitada.

O câncer quando descoberto no seu principio é mais fácil de ser tratado, da mesma forma o desânimo quando é descoberto no principio é mais fácil de ser  tratado, não que Deus não tenha poder de libertar o desanimado, isso não deve ser nem mesmo questionado pois Ele é o Senhor de tudo.

O maior problema para a cura da pessoa desanimada é que ela própria não tem mais animo para buscar ao Senhor. o desanimo geralmente é causado por causa da incredulidade do coração da pessoa desanimada.

A incredulidade traz consigo o abatimento do coração, e as pessoas desanimadas normalmente estão questionando Deus por causa de alguma coisa.

Deus em seu infinito amor quer renovar os corações desanimados, mais é necessária uma atitude da parte da pessoa desanimada em reconhecer que está desanimada e pedir ajuda aquele que tem o poder de curar o desânimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário