PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O PECADO. Is 59:1-2.


As escrituras ensinam claramente que a fonte dos atos pecaminosos está dentro do homem. O meio ambiente e as pessoas que o rodeiam podem ajudar a provocar a expressão do pecado, mas o fato é que todo ser humano possui um si mesmo esta natureza caída, inclinado para o pecado, incapaz de ouvir a Deus e lhe obedecer a voz.

Por um homem (Adão) entrou o pecado no mundo. ‘’Todos pecaram e carecem da glória de Deus’’.

O homem não deve servir ao pecado. O pecado é um senhor cruel, e o corpo humano é um servo desejoso. O corpo é neutro, não pecaminoso. Pode ser controlado pelo pecado ou por Deus. 

No entanto, a natureza decaída do homem, que não é transformada pela conversão, dá ao pecado um ponto de apoio que pode ser usado para suas tentativas de ataque e controle. Paulo expressa esse problema da seguinte forma: ‘’ Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo’’. Rm 7:18

O pecado deseja ser nosso senhor. E encontra um ponto de apoio em nossa velha natureza e, por meio desta, procura controlar os membros de nosso corpo.

Devemos lutar contra o pecado que tão de perto nos rodeia, pois o pecado nos afasta de Deus e traz consigo grandes tristezas e decepções.

Somente através do conhecimento da palavra de Deus é podemos lutar contra o pecado, não com as nossas forças, mas sim com a verdade de Deus dentro de nossos corações, muitos têm perecido exatamente por não conhecer as escrituras a velha natureza do homem só é vencida através da conversão genuína a Jesus Cristo.

Este estudo tem como propósito levar ao leitor um conhecimento mais profundo do que a palavra de Deus diz sobre o pecado e que fazer para não viver uma vida em pecado, que o leitor ao ler este estudo possa tomar a decisão em seu coração de aceitar a Cristo como Senhor e Salvador de sua alma e entender que em Cristo nos podemos vencer o pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário