PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O QUE VOCÊ FAZ QUANDO AS COISAS NÃO VÃO BEM?



Quando os problemas chegam, você murmura, reclama e culpa a Deus, ou enxerga os seus problemas como oportunidades de honrá-lo?.

Os problemas muitas vezes nos levam a duvidar da fidelidade de Deus ao nosso respeito, achamos o problema grande demais e nos  esquecemos da grandeza de Deus Ele é o Deus do impossível.

Podemos ver isso na vida de Lázaro que ressuscitou após quatro dias de sua morte e este milagre trouxe fé e esperança para muitos que não acreditavam mais em Deus.

Talvez você pode se perguntar por que Deus parece não fazer nada a respeito. Este questionamento surge em meio às lutas as quais enfrentamos, às vezes achamos que Deus não está fazendo nada para mudar a situação mais nos esquecemos que Ele tem um tempo e um modo para todas as coisas debaixo do céu.

Muitos até hoje não entenderam que toda a promessa passa pelo teste do tempo, e neste ínterim onde a promessa foi feita e até a realização dela muitos desistem e deixam de crer que Deus é poderoso para cumprir a promessa.

Deus espera que você ache que é tarde demais. (Israel no deserto Ex 14:11-14), esta passagem é algo fabuloso na historia do povo de Israel, podemos ver que Deus levou povo por um caminho que muitos não entenderam e até questionaram este caminho, e Deus na sua infinita sabedoria levou o povo até o limite de sua fé, Deus só agiu quando o povo achou que era tarde demais ai sim Ele mostrou o seu poder de mudar a situação.

Quem sabe neste momento você acha que é tarde demais e não há mais jeito para o problema mais lembre-se que Deus traz há existência aquilo que não existe como se já existisse e a ultima palavra vem de Deus.

Muitas vezes temos achado que não mais esperança e pensamos ate mesmo em desistir de tudo. Creia nas promessas de Deus Ele é contigo.

Na hora da angustia somos pressionados a tomar decisões, mais devemos entender que se tomarmos uma decisão errada, essa decisão que foi tomada por impulso na hora da dor influenciará toda a nossa vida, o coração do homem deve fazer planos mais a resposta certa vem da parte de Deus.

Devemos esperar a resposta perfeita e o tempo de Deus.

Quando as coisas não forem bem na sua vida não se desespere, saiba que Deus tem o controle de tudo e nada absolutamente nada acontece por um acaso do destino creia que com Deus todas as coisas cooperam para o nosso bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário