PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE. 2 TM 2:15

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A PAZ DO SENHOR JESUS.



Paz segundo o dicionário é: tranquilidade publica, concórdia, sossego, cessação de hostilidade, silencio, descanso, paz.

Esta expressão muito usada pelos cristãos ‘’a paz do Senhor’’ é algo que vem do coração de Deus.

Shalom – paz – é uma palavra preciosa para o povo Judeu. Significa muito mais do que a simples ausência de guerra ou de perigo. Shalom significa integridade, plenitude, saúde, segurança e até mesmo prosperidade em seu melhor sentido.

A paz é algo que muitos tem procurado nestes últimos dias nos quais estamos vivendo, mais infelizmente muitos não tem encontrado paz pelo simples fato de não estar buscando no lugar certo e principalmente na pessoa certa que é Jesus Cristo.

Muitos têm buscado paz em lugares como uma cachoeira, uma praia, uma fazenda ou até mesmo em pessoas, mais nada disso tem trazido paz aos corações de tais pessoas, pois, a verdadeira paz só é encontrada em através de Jesus, aqueles que tem buscado a sua paz em lugares e pessoas estão vivendo totalmente frustrados com a vida, mas aquele que entrega a sua vida a Jesus certamente desfrutará de uma vida tranquila e cheia de paz.

A paz no foi dada por Jesus na cruz do calvário onde Ele foi humilhado pelos nossos pecados e o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, pelo fato de ter tomado o nosso lugar, agora temos paz com Deus e não podemos ser condenados pela lei de Deus (Rm 5:1, 8:1).

Quando desfrutamos a paz de Deus, temos alegria e contentamento. Mas a paz de Deus não é como a ‘’paz’’ que o mundo oferece.

O mundo baseia sal paz em seus recursos, enquanto a paz de Deus depende de relacionamentos.

O mundo depende da capacidade pessoal, mas os cristãos dependem da suficiência espiritual em Cristo.

No mundo, a paz é algo pelo que as pessoas esperam e se esforçam; para os cristãos, a paz é uma dadiva maravilhosa, recebida pela fé.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Jo 14:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário